Concorrência aumenta e Azul planeja voar em Varginha e Valadares

                     
                                     Facebook da Trip

Trip opera em Ipatinga com o ATR-42

Celso Martins

Depois de anunciar voos de Confins para Ipatinga, no Vale do Aço, e Uberaba, no Triângulo Mineiro, a Azul pretende operar em Varginha, no Sul de Minas, e em Governador Valadares, no Leste do Estado. As novas rotas seriam iniciadas no primeiro semestre de 2012. A companhia não fala oficialmente sobre o assunto, mas nas duas cidades a entrada da empresa no mercado é praticamente certa.

A entrada da Azul em Varginha e Governador Valadares depende de algumas obras para ampliação da sala de embarque desembarque. Mas o mais importante, e exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é a mudança de categoria de combate a incêndio nos aeroportos de Ipatinga, Varginha e Governador Valadares, de 3 para 5.

O caminhão usado para apagar incêndio tem que ter um tanque com capacidade para armazenar 5 mil litros de água e altura para atingir o ATR-72, com capacidade para transportar até 75 passageiros. Este caminhão vai chegar ainda neste ano em Ipatinga e em 2012 em Governador Valadares. A Prefeitura de Varginha também está fazendo contato com o Governo Federal para receber um caminhão maior de combate a incêndio.

Os voos da Azul de Confins para Ipatinga e Uberaba deverão ser iniciados em 15 de janeiro. O Aeroporto de Ipatinga já está concluindo as obras de ampliação da sala de embarque, troca do asfalto da pista, instalação da esteira de bagagem, além do raio x e detector de metal. Nesta terça-feira o site http://www.cnfaovivo.com.br/ divulgou que a Trip também pediu para operar voos entre Confins e Ipatinga. Atualmente a empresa tem voos da Pampulha para várias cidades de Minas Gerais, entre elas Governador Valadares e Ipatinga.

Em Varginha, Ipatinga e Governador Valadares operam apenas a Trip. A Passaredo, que Ribeirão Preto como base principal, também anunciou que em 2012 terá voos em Ipatinga.

(Visited 57 times, 1 visits today)

2 Comments

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!