Vídeo mostra Confins com duas pistas e estação do metrô

Vídeo mostra Confins com duas pistas e estação do metrô

Celso Martins

Já imaginou que maravilha seria chegar  em Confins, andar poucos metros, e poder embarcar em um vagão confortável do metrô? Apesar de ser um projeto para ser execução em pelo menos 15 anos, já é possível saber como ficaria o aeroporto com uma estação de embarque e desembarque de passageiros. (veja vídeo abaixo).

O atual terminal de passageiros de Confins já está sendo ampliado, mas somente a partir do ano que vem é que os passageiros vão sentir as melhorias. Projetado para receber  5 milhões de passageiros por ano, Confins já está prestes de chegar a 8 milhões.

Um  outro projeto, apresentado na semana passada pelo Governo de Minas, em parceria com a Infraero, prevê a construção do terminal 2. Trata-se de uma estrutura gigante de aço e vidro que depois de pronta vai permitir que o aeroporto receba 20 milhões de passageiros por ano.

A construção seria em 18 meses, mas a obra só deverá ser iniciada a partir de 2013. Antes o Governo Federal vai ter que decidir se vai privatizar os aeroportos. Além do terminal 2, o projeto prevê a implantação do aeroporto industrial. A licitação deve ser concluída no final de novembro.

O vídeo feito pelo Governo de Minas mostra como ficaria Confins depois da conclusão das três etapas. A partir 2020, o terminal teria duas pistas de pouso e decolagem, o metrô, viadutos para que os aviões passem por cima da MG-10 para chegar até o terminal 2. A produção mostra ainda aviões gigantes das maiores companhias, luzes por todos os cantos, além de muito verde cercando todo o aeroporto.
                       
                     Assista o vídeo que mostra Confins com duas pistas e o metrô

3 Comments

  1. Só não esqueçam de avisar a Alice para ela acordar porque o país das maravilhas já acabou. Sonhar um sonho impossível é a cara do Governo de Minas. Sempre foi e assim será, infelizmente!

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!