Saiba como participar dos programas de milhagens

Programa Amigo da Avianca destaca Florianópolis

Celso Martins

Atendendo a uma sugestão da jornalista Carla Detoni, da Rede Record, o Tudo de Viagem vai dar dicas de como se inscrever e ganhar milhas ou pontos nas companhias aéreas que oferecem estas facilidades para os seus clientes. As inscrições aos programas de milhas são gratuitas e feitas pela internet. Ao fazer o cadastro, você terá um numero e uma senha que vão permitir a consulta de seus pontos e emissão de suas passagens.
Mas para ganhar pontos ou milhas é preciso viajar ou usar muito o seu cartão. A pontuação é de acordo com o valor da tarifa e o destino. Quanto mais distante e mais cara for a tarifa, certamente você terá uma pontuação maior. Os seus créditos são registrados na hora que você se apresentar o balcão da empresa. Basta apresentar o seu cartão do programa ou o seu número.
Os cartões de crédito, operadoras de telefonia e programas de fidelização de clientes também oferecem milhas. A dica é não vincular o seu cartão a uma única companhia. Alguns bancos, como o Bradesco e o Banco do Brasil, oferecem cartões que geram milhas para  os programa Fidelidade (TAM) e Smiles (Gol/Varig), Amigo (Avianca) e Tudo Azul (Azul).
Com esta vantagem, você pode fazer o resgate das milhas para a companhia que está exigindo os menores pontos para emitir uma passagem. Geralmente na TAM e Gol e preciso ter de 10 mil a 15 mil para emitir um trecho nacional. Mas há promoções com mil e cinco mil pontos. As operadoras pedem cinco dias para fazer a transrência.
Mas é importante pedir a sua operador ou gerente que seu cartão gere milhas. Geralmente os internacionais são os que mais pontuam seus clientes. Para cada dólar gasto, você ganha uma milha. São dezenas de formas de acumular pontos. Abastecer o carro, fazer compras no supermercados são as mais comuns.
Algumas operadoras dão pontos pelo pagamento em dia e até pelo aniversário do cliente. A OI, empresa de telefonia, também tem um programa que gera um ponto para cada R$ 1 gasto com seus produtos.
Acesse link das companhias para se inscrever.
Avianca
Gol
Azul
TAM

http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=383c09f1157f2210VgnVCM1000000b61990aRCRD&refresh=1

Promoção Cultural

A Azul Linhas Aéreas acaba de fechar uma parceria com o blog Tudo de Viagem para contemplar 20 internautas com vouchers. Eles vão garantir desconto de R$ 50 na compra das passagens para qualquer destino operado pela companhia.

Para participar é preciso deixar um comentário neste blog e seguir @martinsbh1 no twitter. Os nomes dos ganhadores serão divulgados quando o número de seguidores chegar a 1.500.

(Visited 17 times, 2 visits today)

local_offerevent_note setembro 30, 2011

account_box Celso Martins


local_offer