Confins terá voos do maior avião do mundo

                              

                              
Celso Martins

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), poderá receber a partir de dezembro o A-380, o maior avião do mundo. A Infraero informou que a Emirates pediu autorização para operar entre Guarulhos e Dubai, cidade mais populosa dos Emirados Arábes Unidos.
O processo de autorização para o uso do superjumbo no Brasil está na reta final, conforme informou, na semana passada, o jornal Folha de São Paulo. No caso de fechamento de Guraulhos por problemas meteorológicos, o A-380 seria desviado para Confins ou Galeão (RJ). A Emirates pediu para operar em Guarulhos entre 18h30 e 1 hora, fora do horário de pico.
A assessoria de imprensa da Infraero confirmou que a pista de Confins pode receber o A-380 sem nenhum tipo de obra. O aeroporto também tem condições de desembarcar os passageiros do voo da Emirates.
Com isso, outras companhias, como Air France, KLM, que usam o superjumbo, poderão lançar rotas em Confins para a Europa na Copa do Mundo de 2014, conforme informou uma fonte da Infraero.
Na América do Sul, apenas a Lan Chile e a Aerolineas Argentinas fizeram encomenda do A-380, que tem capacidade de transportar 853 passageiros. A maioria das companhias que usa este avião opera com no máximo 650.
Para sugerir algum assunto, fazer críticas e receber atualização do blog siga-me no twitter @martinsbh1
(Visited 189 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!