Trem de passageiros da Vale terá vagões de luxo para a Copa

                                                      Foto: Divulgação
Celso Martins
De olho na Copa de 2014, a Vale decidiu investir no trem de passageiros que faz a ligação entre Belo Horizonte e Vitória (ES). O projeto de modernização está sendo executado em segredo. O blog Tudo de Viagem teve acesso ao projeto da Vale. Uma das novidades é o fim dos vagões econômicos. A partir do ano que vem todos serão executivos, com vagões com tevês e ar condicionado.
A viagem de Belo Horizonte a Vitória custa R$ 82 na classe executiva. Na econômica, o passageiro paga R$ 54. Como a maioria dos passageiros prefere viajar no vagão mais barato, a Vale estuda lançar um preço intermediário, o que manteria o mesmo público.
Os funcionários que trabalham no trem já falam animados nas viagens sobre o novos vagões executivos. Um mais animado, que trabalha na conferência das passagens, informou que os vagões já foram comprados e a intenção da companhia é modernizar os trens como “jogada de marketing” para a Copa do Mundo.

Todos os dias dois trens de passageiros atendem passageiros de 29 cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo. Um sai de Cariacica, na Grande Vitória, às 7 horas, chegando por volta de 20h10 em Belo Horizonte. Um outro parte da capital mineira às 7h30 e encerra a viagem às 20h30, na capital capixaba. Um outro trem realiza o percurso entre as cidades de Itabira e Nova Era e faz conexão com os dois trens da linha principal, atendendo quem pretende seguir viagem para as cidades mineiras ou capixabas
A repórter da Rede Record, Virgínia Nalon, fez uma viagem neste mês para Governador Valadares, no Leste do Estado, e acompanhou o trabalho de uma produtora de teve japonesa. Os jornalistas mostravam como era o trabalho da tripulação do único trem de passageiros do Brasil. A Vale estuda se compra os vagões produzidos no Japão, Espanha e Alemanha.
A viagem de 664 quilômetros entre Belo Horizonte e Vitória tem duração média e 12 horas aproximadamente. O trem da Vale começou a operar em 1907. No ano passado mais de 1 milhão de pessoas foram transportadas.
(Visited 9 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com