Avianca Brasil terá 22% dos voos no Aeroporto da Pampulha

Avianca Brasil terá 22% dos voos no Aeroporto da Pampulha

As companhias Gol e Azul terão 20% das frequências, segundo critérios definidos pela ANAC.

Pelos critérios divulgados nesta segunda-feira pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, terá 574 voos semanais operados pelas companhias Avianca Brasil, Gol, LATAM, Azul, Passaredo e VoeMinas.  A Avianca Brasil ficou com 22% dos voos, o que representa 170 por semana. São 70 partidas e 70 chegadas por semana.

[expander_maker id=”1″ more=”Leia mais” less=”Recolher”]

Em  seguida vem a Gol com 20%. totalizando 126 voos por semana (63 chegadas e 63 partidas). A Azul com ficou 20% cada sendo 62 partidas e 62 chegadas, totalizando 120 por semana. A Passaredo, que já opera na Pampulha, ficou com 17% dos voos, o que significa 119voos por semana. São 55 decolaqens e 55 chegadas.  A LATAM ficou com menor fatia (12%), uma média de 74 voos semanais. São 34 partidas e 34 chegadas.

A VoeMinas,  companhia que opera os voos regionais, e que atende cidades do interior de Minas Gerais com aviões com9 passageiros, terá 60 voos semanais, sendo 30 partidas e 30 chegadas, 9% do total.

As cidades com maior pedido de voos a partir da Pampulha são Brasília, Santos Dumont, Vitória, Congonhas e Goiânia. Estas rotas ainda podem ser alteradas pelas empresas. Com a definição dos slots no aeroporto, as empresas, agora, precisarão solicitar a aprovação do voo e, após isso, poderão começar a operar.

As empresas poderão antecipar os voos alocados para a temporada de verão, iniciando as operações conforme o interesse comercial de cada uma. A alta temporada começa em maio de 2018 e vai até outubro de 2018.

Veja o percentual de participação de cada Cia aérea abaixo.

 

avianca pampulha

    CONFIRA OS NÚMEROS DE VOOS POR SEMANA POR COMPANHIA

Two Flex é o nome da operadora VoeMinas

Compre e economize até 80% na MaxMilhas 

 

[/expander_maker]

(Visited 89 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!