O Aeroporto de Uberlândia (MG) bateu recorde de passageiros em janeiro deste ano. Foram 104.163 passageiros, alta de 16,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Janeiro deste ano foi 2,2% superior ao recorde anterior, de janeiro de 2015.
Segundo a Aena, concessionária do Aeroporto e Uberlândia, janeiro o melhor resultado da história para o mês. “O resultado representa a terceira maior movimentação mensal da história do aeroporto, atrás apenas de agosto de 2019 e de julho de 2019”, informou a Aena.
Maior alta percentual
O Aeroporto de Uberlândia registrou registradas 983 operações das companhias aéreas. Esse número é 22,26% superior à registrada no mesmo período de 2025, sendo a maior alta percentual entre todos os aeroportos da Aena Brasil em janeiro de 2026.
No terceiro trimestre de 2026 o Aeroporto de Uberlândia terá aumento de 30% na oferta de voos. O crescimento será impulsionado pelas novas rotas da Gol para Guarulhos e Galeão, além da adição de mais uma frequência para Congonhas, A LATAM terá voo direto para Brasília.
Desempenho de 17 aeroportos
A Aena informou que janeiro foi o melhor mês da história na soma dos 17 aeroportos sob gestão da concessionária no Brasil. Ao todo, foram mais de 4,3 milhões de passageiros, um aumento de 6,7% em relação a janeiro do ano passado.
O Aeroporto Internacional do Recife registrou o mês de janeiro mais movimentado da história com 1.015.692 passageiros e 7.858 operações de pousos e decolagens. Segundo a Aena, é a primeira vez que o aeroporto supera a marca de 1 milhão de viajantes em um único mês.
“A expectativa é que o terminal pernambucano também encerre 2026 com novo recorde, ultrapassando a marca de 10 milhões de passageiros ao longo do ano”, informou a Aena.
“O resultado histórico de janeiro confirma a força do mercado de Uberlândia e da região. Temos trabalhado de forma integrada com companhias aéreas e lideranças locais para ampliar a conectividade do aeroporto e criar novas oportunidades de desenvolvimento. Esse crescimento é fruto de planejamento, diálogo e de um esforço conjunto para oferecer cada vez mais opções e qualidade de serviço aos passageiros”, afirma Guilherme Zapola, diretor do Aeroporto de Uberlândia.
