A companhia Azul acaba de receber a 38ª aeronave Embraer 195-E2 que transporta até 136 passageiros. É quarto jato deste modelo de um total de sete previstos para incorporação até o fim de 2025. A aeronave de prefixo PS-ADK foi batizada de “Azul Conectando Pessoas”.
O 195-E2 foi entregue em cerimônia realizada na sede da Embraer, em São José dos Campos (SP), com a presença de representantes das duas empresas. Nesta sexta-feira (12/12) a aeronave partiu com destino a Montevidéu (Uruguai) e, na sequência, retornando para Confins (MG), onde passará pelo processo de nacionalização antes de iniciar suas operações comerciais.

“A chegada de mais uma aeronave E2 representou um passo importante dentro do nosso plano de expansão e modernização da frota. Esse avanço refletiu o trabalho consistente da Azul, a confiança no futuro da aviação no Brasil e a solidez da nossa parceria com a Embraer. Seguimos focados em aumentar nossa eficiência operacional, ampliar a conectividade e oferecer aos Clientes uma experiência cada vez mais segura, sustentável e confortável”, afirmou André Gonçalves da Cruz, vice-presidente Técnico da Azul.
Maior avião produzido no Brasil
O Embraer 195-E2 é o maior avião comercial e mais moderno já fabricado no Brasil. Esse modelo é equipado com wi-fi a bordo, telas individuais em todos os assentos e motores de última geração, que reduzem em até 29% as emissões de CO₂ quando comparado à geração anterior. Esse modelo oferece menor nível de ruído e mais conforto a bordo.
“É um privilégio ver a Azul prosseguir com a expansão de sua frota E2, com a entrega do 38º Embraer 195-E2. Cada nova aeronave reforça nosso compromisso conjunto com eficiência, sustentabilidade e a oferta de uma experiência excepcional ao passageiro. O E2 foi projetado para conectar pessoas e lugares com o máximo conforto e o menor impacto ambiental, e a confiança da Azul na família E2 é um testemunho da força da nossa parceria e do valor que esses jatos agregam à sua malha aérea”, afirmou Martyn Holmes, Diretor Executivo Comercial da Embraer Aviação Comercial.

