A United Airlines fará nesta quarta-feira (15/10) pela primeira vez um voo com um Boeing 737-800 equipado com Wi-Fi Starlink. O voo 2940 vai decolar de Newark/Nova York para Houston, marcando a primeira vez que uma grande companhia aérea dos EUA usa essa tecnologia em uma linha principal e em avião de grande porte. O primeiro voo regional da United equipado com Starlink foi em maio de 2025 em um Embraer-175.
O serviço estará disponível tanto para dispositivos pessoais quanto em telas de entretenimento a bordo. A United informou que cerca de 170 passageiros estarão no 737-800. Eles terão acesso ao mesmo tipo de internet de alta velocidade e baixa latência que possuem em casa, permitindo utilizar TV ao vivo, serviços de streaming, compras, jogos e muito mais.
Também nesta quarta-feira a aeronave principal equipada com Starlink também deverá voar de Houston (IAH) para Fort Lauderdale (FLL) no voo 365 e de Fort Lauderdale (FLL) para Houston (IAH) no voo 445, encerrando o dia em Houston.
Duas antenas Starlink em cada aeronave 737-800
A United instalará duas antenas Starlink em cada aeronave 737-800. A companhia aérea planeja implementar cerca de 2.940 antenas em toda a sua frota – coincidentemente, o mesmo número do primeiro voo comercial. A companhia informou que pretende instalar o Starlink em até 15 aviões 737-800 por mês.
Mais da metade da frota regional da companhia já oferece Starlink. Até o final do ano, espera-se que outro tipo de aeronave receba a certificação para oferecer Starlink. A United não informou qual modelo. O Wi-Fi Starlink será gratuito para os membros MileagePlus® da United, e os clientes receberão uma notificação antes do voo, caso este esteja equipado com Starlink.
“Estamos comprometidos em elevar o padrão quando se trata da experiência a bordo, e com o Starlink, estamos mudando a forma como as pessoas voam”, disse David Kinzelman, diretor de Experiência do Cliente da United. “Seja assistindo a um jogo ao vivo, acompanhando uma premiação ou trabalhando, os clientes da United não perderão nenhum momento estando a bordo de um voo equipado com Starlink.”