Leilão do hotel com fama de mal-assombrado de MG não recebe proposta

O leilão do Hotel Colombo, em Araxá, não recebeu nenhuma proposta no leilão realizado no dia 20 de agosto deste ano. Construído em 1929, e fechado desde 2015, o hotel tem fama de mal-assombrado. O lance mínimo estipulado pela Prefeitura de Araxá, dona do imóvel, foi de R$ 2,6 milhões.

Pelas regras do leilão, a empresa vencedora do leilão teria que dar uma entrada de 25% à vista e o saldo restante dividido em até 60 parcelas mensais. O futuro comprador teria que fazer investimentos para revitalizar um dos mais tradicionais imóveis do turismo mineiro.

A Prefeitura de Araxá informou que algumas empresas demonstraram interesse pelo Hotel Colombo, mas não detalhou essas propostas. Ainda segundo a prefeitura, o imóvel permanece como patrimônio público municipal. A prefeitura vai estudar as alternativas viáveis para o espaço e como será feito o uso e a gestão do prédio, com base em análises técnicas e jurídicas.

Região nobre

O Hotel Colombo está localizado na região do Barreiro, área nobre e turística da cidade, onde fica o Grande Hotel de Araxá. O imóvel fica em uma área de 7.615 m² com dois prédios, capela e piscina. O prédio é tombado como patrimônio histórico pela Constituição de Minas Gerais.

Segundo a Prefeitura de Araxá, o edital de leilão do complexo do Hotel Colombo exigia e preservação de sua arquitetura e características originais, sendo ideal para projetos de requalificação cultural, hoteleira ou educacional com viés de sustentabilidade e valorização do patrimônio.

Getúlio Vargas e Benedito Valadares já se hospedaram no Hotel Colombo, mas o local é cercado por lendas e histórias sobrenaturais. Moradores da região relatam que já viram uma mulher de branco correndo pelo telhado.  As aparições sempre acontecem à meia-noite.

 

(Visited 12 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!