Um vídeo gravado no dia 20 de agosto deste ano em um voo da Azul entre Patos de Minas e Belo Horizonte viralizou pelas redes sociais. Mas desta vez a repercussão não foi por atraso na decolagem ou qualquer outro tipo de reclamação contra a companhia. Um dos passageiros gravou um vídeo da comissária Tamara Fernamdez dando os avisos de segurança e informações com o sotaque “mineirês”.
Um dos passageiros do voo, que gravou o vídeo, é Alexandro Schreiber, um alemão de Munique, que tem mãe capixaba. O sotaque da comissária me chamou atenção logo no início.
“O sotaque dela me chamou atenção logo no início. Tenho uma página no Instagram chamada “alemãozando”, onde conecto a cultura brasileira com a alemã e destaco aspectos do Brasil. Minha ideia inicial era apenas comentar o sotaque em um stories simples, mas a performance dela superou qualquer expectativa. Foi sensacional!!, afirmou.
Alexandro Schreiber afirma que o povo mineiro é conhecido pelo sotaque divertido e pela simpatia. “Já encontrei muitos com essa energia, mas ver uma aeromoça transformar os anúncios de segurança em um show de orgulho mineiro foi inédito. Todos os passageiros prestaram atenção e se divertiram. Foi a primeira vez que vi uma aeromoça tão espontânea e simpática”, recordou.
Autor de uma página no Instagram chamada “alemãozando”, onde ele conecta a cultura brasileira com a alemã, Alexandro Schreiber destaca aspectos do Brasil em suas postagens. Ele afirma que sabia que poderia gerar boa repercussão porque o sotaque mineiro é muito querido no Brasil, mas não esperava que fosse tão grande. “Isso mostra o carinho que o país tem por Minas Gerais”, disse.
“Sei que o mineiro compartilha da mesma paixão pela cerveja que nós alemães. Quero explorar ainda mais essa cultura em Minas, visitar o Hofbräuhaus em BH e, claro, aproveitar a culinária, começando pelo frango com quiabo”, finalizou.