A partir de 3 agosto a LATAM terá nova rota entre de Guarulhos para Pelotas com aeronaves A319 que transportam até 140 passageiros.
A LATAM terá um aumento de 20% no número de voos para o Rio Grande do Sul entre maio e agosto. O reforço nas operações é para atender a demanda em função da suspensão dos pousos e decolagens no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, atingido pelas enchentes. Entre as novidades estão novos voos da VoePass, companhia que tem codeshare com a LATAM, de Santa maria para o Aeroporto de Guarulhos.
A LATAM vai aumentar de 24 para 34 o números de voos para Caxias do Sul saindo dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas. A partir de 3 agosto a LATAM terá nova rota entre de Guarulhos para Pelotas com aeronaves A319 que transportam até 140 passageiros. Serão 4 voos por semana (considerando ida e volta) de agosto a outubro.
A partir de novembro os voos de Guarulhos para Pelotas serão operados regularmente pela VoePass com 8 voos semanais (considerando ida e volta). Em Guarulhos, maior centro de conexões da LATAM, os passageiros gaúchos contam com voos diretos para 50 destinos no Brasil e 24 em outros países da América do Sul.
Mais voos para Caxias do Sul
A LATAM informou que mantém os 24 voos semanais nas rotas entre São Paulo (aeroportos de Congonhas e Guarulhos) e Caxias do Sul já a partir de julho. Em agosto serão 34 pousos e decolagens semanais considerando a ida e a volta.
A VoePass terá entre agosto a outubro 4 frequências semanais (considerando ida e volta) entre Santa Maria-Florianópolis. A companhia também contará com 6 operações semanais (considerando ida e volta) a partir de 27 de outubro entre Santa Maria e Guarulhos. Todos esses voos serão operados pela parceira de codeshare com a LATAM
A VoeaPass usa em seus voos as aeronaves ATR-72 que transportam até 70 passageiros. As passagens serão vendidas pelos canais da LATAM como parte do acordo de codeshare entre as companhias.
A LATAM manterá os 34voos de São Paulo (Congonhas e Guarulhos) para a Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A partir de 15 de julho o passageiro com partida da Base Aérea de Canoas deve se apresentar para o check-in no aeroporto Salgado Filho com 3 horas de antecedência do voo.
A LATAM orienta seus clientes a dar preferência para o check-in automático pelo site ou aplicativo da companhia. Os embarques e desembarques nessa localidade serão realizados por ônibus de forma remota e o check-in é encerrado 1h30 antes de cada voo. Não é permitido embarque ou desembarque diretamente na Base Aérea de Canoas.