Nova rota Congonhas-Joinville promete reforçar conexões no Sul do Brasil

A LATAM Airlines anunciou o lançamento de uma nova rota direta entre São Paulo/Congonhas e Joinville, com início previsto para 27 de outubro deste ano. A rota, que será operada diariamente, visa fortalecer a ligação entre o sul do Brasil e o aeroporto de Congonhas, um dos principais hubs nacionais com conexões para 25 destinos em todo o país. O novo serviço busca ampliar a conectividade regional e está projetado para transportar cerca de 170 mil passageiros anualmente.

Os voos, que terão uma hora de duração, serão realizados duas vezes por dia, utilizando aeronaves das famílias Airbus A319 e A320. Estes modelos têm capacidade para até 216 passageiros, dependendo da configuração. As passagens para a nova rota já estão disponíveis para compra no site oficial da LATAM e em outros canais de vendas.

Esta iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla da LATAM, que vem liderando o mercado de aviação doméstica no Brasil desde 2021, conforme índices da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A companhia experimentou um crescimento de 8% em suas operações nacionais em 2023, comparado ao ano anterior, transportando 33 milhões de passageiros domésticos. Para 2024, a LATAM planeja expandir ainda mais sua operação doméstica, com um aumento previsto entre 8% a 10% e a adição de mais de 3 milhões de assentos disponíveis.

No cenário internacional, a LATAM também se destacou em março de 2024, liderando o mercado brasileiro com uma participação de 24%. A empresa é atualmente a maior transportadora de turistas para o Brasil, com operações diretas de 90 aeroportos internacionais. Além disso, em novembro de 2023, a companhia firmou um acordo de cooperação técnica com a Embratur para promover o Brasil no exterior, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento do turismo e da aviação no país.

Imagem de ShutterStock

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!