Macapá terá voo direto para Guarulhos, pela Latam, a partir de novembro

LATAM

Expectativa é a de atender 57 mil passageiros por ano

Macapá, capital do Amapá, passará a contar com voo direto para Guarulhos, em São Paulo, a partir de novembro deste ano. A nova rota da Latam é a quarta operação regular da companhia aérea no aeroporto de Macapá, que já conta com voos para Belém e Brasília.

As passagens aéreas começarão a ser vendidas nos próximos dias em latam.com e demais canais da empresa.

Com quatro voos semanais, a rota Macapá-São Paulo/Guarulhos será operada às segundas, quartas, sextas e domingos. O voo terá cerca de quatro horas de duração em aeronaves da família Airbus A320, que acomodam de 140 a 216 passageiros, dependendo do modelo. A Latam espera transportar, anualmente, 57 mil passageiros na nova rota.

“Temos o compromisso de democratizar cada vez mais a aviação no Brasil, e, para isso, um de nossos objetivos é ampliar a nossa malha aérea doméstica, aumentando a conectividade dentro do país. Com a nova rota, os passageiros do Amapá passam a contar com maior conectividade para 50 destinos no Brasil e 24 em outros países da América do Sul a partir do Aeroporto de Guarulhos”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

O investimento da companhia aérea na nova rota faz parte dos esforços da companhia junto ao governo estadual do Amapá para a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível de aviação.

Adicionalmente, a Latam irá aumentar o número de voos na rota Macapá-Brasília em meses de maior demanda. Atualmente, o trecho conta com um voo diário, e passará a receber três novas frequências semanais de julho a outubro, reforçando a conectividade do Amapá.

Crescimento da Latam

A Latam opera, atualmente, a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos em território nacional. Na prática, lidera a aviação brasileira desde 2021 (em RPK), segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Somente em 2023, quando transportou 33 milhões de passageiros domésticos no Brasil, a Latam viu crescer em 8% a sua operação em todo o território nacional, na comparação com 2022. O avanço tem uma razão: no último ano, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo Latam foram direcionados para a operação brasileira.

Em 2024, a companhia aérea prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento de 8% a 10% na operação doméstica no Brasil, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no país mais de 3 milhões de assentos da companhia no ano.

Internacional

Na operação internacional, a Latam também liderou o mercado brasileiro em março de 2024, com participação de 24%, segundo a AnacN. Atualmente, é a empresa aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!