“Pôr do sol extraordinário” e a divisão das “tribos” pelos postos de salva-vidas foram destacados
E deu Brasil mais uma vez nas escolhas de plataformas de turismo do mundo. Desta vez, o país ficou com o segundo lugar no quesito melhor praia do planeta. E o título foi para Ipanema, no Rio de Janeiro, concedido pelo Lonely Planet, um dos guias de viagens mais conceituados do setor.
A divulgação é uma prévia do guia completo Best Beaches in the World, que apresentará uma lista das 100 melhores. Ipanema é a única representante brasileira nas primeiras dez posições do ranking. Entre os pontos, a publicação destaca o pôr do sol, classificado como “surpreendente” atrás do Morro Dois Irmãos, e a extensa orla de três quilômetros da praia.
Além disso, a diversidade do lugar foi reconhecida pelos especialistas como atrativo por diferentes públicos, localizados ao longo dos postos salva-vidas numerados como referência. De acordo com eles, o Posto 7 é popular entre os surfistas. Seguindo pela orla, muitas crianças foram observadas no Posto 8. No Posto 9, popular entre a comunidade LGBTQIA +, jovens e artistas se reúnem, enquanto o Posto 10 se destaca pelos jogos de vôlei, futebol e futevôlei.
No Top 3, Ipanema ficou atrás apenas da praia The Pass, em Bryon Bay, na Austrália, conhecida por suas condições ideais para o surfe e trilhas em uma floresta de palmeiras do local. E completando a lista, na terceira posição, ficou a praia de Ao Maya, na Tailândia, uma pequena praia escondida por falésias calcárias, paredões elevados que se formam em certas regiões litorâneas.