Noite da Virada lota hotéis do Rio, mas ocupação fica abaixo do ano anterior

Noite da Virada lota hotéis do Rio, mas ocupação fica abaixo do ano anterior

Taxa média foi de 87,13%, contra 92,51% de 2022 para 2023, diz HotéisRIO

A festa da Virada foi boa para os hotéis da capital fluminense, que registraram média de ocupação de 87,13% na noite do dia 31 de dezembro de 2023 para o dia 1º de janeiro de 2024. No entanto, o volume de turistas foi menor que no Réveillon do ano anterior, quando a taxa bateu em 92,51%.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (2/1) pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO). Segundo a entidade, o resultado confirmou o “ótimo desempenho” que o setor esperava nesta virada. A expectativa do setor, manifestada no último dia 26/12 pelo HotéisRIO, entretanto, era fechar a data com 95% dos quartos ocupados.

O presidente da entidade, Alfredo Lopes, destacou que a união de autoridades do Poder Público com o setor privado constitui o segredo do sucesso da festa carioca. “Segurança e organização são componentes essenciais para conseguir atrair turistas e realizar uma festa espetacular, à altura das expectativas de cariocas e visitantes”, disse.

As regiões mais procuradas pelos turistas foram Ipanema/Leblon (95%), Barra da Tijuca/Recreio/Jacarepaguá (89%) e Leme/Copacabana (88%), seguidas de Flamengo/Botafogo (84%) e centro da cidade (79%).

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!