Praia Bonita Resort terá encontro do Polo Costa das Dunas nesta quinta

A cidade de Nísia Floresta recebe, nesta quinta-feira, dia 25 de maio, a 94ª reunião ordinária do Polo Costa das Dunas, que será realizado no Hotel Praia Bonita Resort, na Praia de Camurupim.

O Polo, que caminha para ser uma Instância de Governança Regional – IGR, conta com a participação dos entes ligados ao Turismo como: ABIH, ABAV, ABRASEL, SEBRAE, FECOMERCIO, SINDETUR. SINGTUR, Sindicato dos Bugueiros, Cooperativa dos Bugueiros, ABRAJET e dos representantes das instituições acadêmicas, UFRN, UERN e IFRN e vários outros ligados à atividade turística.

É o maior Polo de Turismo do Estado contando com 15 destinos: Arez, Baía Formosa, Canguaretama, Ceará Mirim, Extremoz, Maxaranguape, Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, Rio do Fogo, São Gonçalo do Amarante, São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul, Touros e Georgino Avelino.

Para o Secretário de Turismo de Nísia Floresta, é bastante importante acolher a 94ª reunião ordinária do Polo.

“Nísia Floresta é um destino incrível, onde contamos com o maior número de atrativos turísticos naturais do Estado, além do turista encontrar uma diversidade de segmentos turísticos, sol e praia, náutico, aventura, ecoturismo, Turismo Ecológico, Turismo Gastronômico, Turismo de Eventos, Turismo Religioso, Turismo Esportivo, Turismo de Pesca e muito mais. É por isso que temos como lema: Aqui tem tudo, só falta você! Com a reunião do Polo em nosso destino, podemos apresentar o nosso potencial turístico aos demais destinos e ao Trade Turístico do Estado”, afirmou Alberto Alexandre, Secretário de Turismo de Nísia Floresta.

O Polo atualmente tem como Presidência a Secretaria Estadual de Turismo, e na Secretaria Executiva o Presidente da SINDETUR, Júnior Câmara, que vai abrir os trabalhos.

Canguaretama – Divulgação

Mas com o novo formato de Regionalização do Turismo que já acontece em alguns Estados do Brasil, o RN caminha com este processo de formalização, com treinamentos fornecidos aos municípios de cada Regional ofertado pela Secretaria Estadual de Turismo através da empresa Start, que foi contratada através de processo de licitação.

O Polo passou por quatro Workshops, onde o último tratou sobre as formas legais de formalização de uma IGR. As IGRs são constituídas com CNPJ próprio e administradas pelos municípios das Regionais, que escolhem sua diretoria. A partir da formalização as IGRs começam a caminhar de forma autônoma com as decisões em colegiado, realizada pela diretoria, os destinos e os entes do Turismo da Regional que compõem a IGR. A exemplo do Estado vizinho, a Paraíba, com a IGR Brejo Paraibano, que atualmente é um destaque de Instância de Governança no Nordeste.

O Polo Costa das Dunas tem uma diversidade de belezas naturais, cultural e religiosa que possui de norte a sul, onde o turista pode visitar desde a badalada Pipa, em Tibau do Sul, a Terra dos Santos Mártires e a Barra do Cunhaú, o  Caribe do Nordeste, passando por Nísia Floresta com sua exuberância e riqueza de atrativos naturais que já é um forte destaque nacional, considerada e denominada pelos turistas da Terra do Camarão. Depois tem ainda Parnamirim, com o maior Cajueiro do Mundo na Praia de Pirangi do Norte, palco de trampolim da vitória na Segundo Guerra Mundial, partindo para a  glamourosa Natal,  até chegar ao Norte do litoral com o destino que, como diz a Secretaria de Turismo, Janielle Linhares, é gostoso visitar: São Miguel do Gostoso, que vem se destacando a nível nacional e mundial no turismo.

Texto por: Sidnésio Moura

Foto destaque por: Divulgação

(Visited 24 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!