Maio Náutico Bertioga 2023 acontece a partir do dia 11 de maio

Maio Náutico Bertioga 2023 acontece a partir do dia 11 de maio

Os visitantes do Maio Náutico Bertioga 2023 vivenciarão experiências diversas entre os dias 11 e 14 de maio, na Tenda de Eventos ao lado do Forte São João, no Centro. Nesta terceira edição do evento, os visitantes poderão participar de sorteio de passeio de escuna na sexta e sábado, andar em moto aquática, bicicleta e quadriciclo elétricos e até em um veículo usado em competição de rally, do tipo UTV, além de subir em barcos expostos.
O evento promete ser um momento perfeito para passar com a família, já que além das experiências, contará também com área de alimentação e até um painel instagramável, que pode ser marcado com a #maionauticobertioga2023.
Uma das novidades deste ano são os atrativos para turismo de pesca, com estande de vendas de acessórios e palestras no formato mesa redonda com abordagem do tema.
O secretário de Turismo e Cultura, Ney Carlos da Rocha, ressalta a importância de realizar este evento na cidade, talvez um dos únicos do tipo no estado de São Paulo com característica de pé n’areia. “Com seus 33 km de praias, seus três rios navegáveis e seu canal de imensa beleza, Bertioga tem tudo para proporcionar aos amantes das atividades e esportes náuticos uma experiência maravilhosa e inesquecível. Não é por acaso que Bertioga foi eleita entre os três melhores destinos náuticos de São Paulo”, pontua.
Mesa redonda
A Secretaria de Turismo e Cultura revela que o Maio Náutico Bertioga surgiu da importância de se ampliar e trazer para a região as discussões do setor, que costumam ser focadas em encontros no interior do Estado. “O evento nasceu com a necessidade de ter uma estrutura técnica no litoral paulista para se conversar sobre o turismo náutico”, conta o diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Filipe Toni Sofiati. Ele ressalta que esta também é uma forma de desenvolver melhor o potencial náutico na região, setor que apresentou crescimento durante a pandemia.
Por isso, entre os destaques do evento estão as palestras no formato de mesa redonda, que trarão profissionais renomados e representantes de instituições como a Marinha do Brasil, Embratur, Embratur, Instituto de Pesca, Universidades Federais e outras do setor para discutir temas primordiais como gestão de atividades no turismo náutico sua importância na economia e geração de empregos locais, as tendências internacionais do setor, os potenciais de desenvolvimento, os cuidados e qualificação necessária assim como o impacto do turismo de pesca em nossa região.
Crescimento
Em relação às edições anteriores, a organização estima que houve um crescimento de 40% em expositores e quantidade e porte de barcos, apresentando uma maior variedade de embarcações e experiências para o público, conta Caio Ambrósio, curador do Salão Náutico, que integra o Maio Náutico Bertioga 2023. “A cidade cada vez tem me surpreendido mais nos últimos anos. A gestão do Caio Matheus deu uma virada muito grande. Bertioga virou o jogo com os eventos e festas. Cada vez, Bertioga está ficando mais voltada para o mar, e o Salão Náutico vem comprovando isso, pelo aumento de público e expositores”, disse.
Até o momento, foram confirmados 29 estandes, entre eles de estaleiros e marcas como Florida Marine, Fibrafort, Ross Mariner, Rossini, Prime Share, Sedna e All Flags-NXBoats. Ainda, contará com a Escuna Gênesis e a fábrica de iscas Bravo, além de marinas da cidade. Com tudo isso, a expectativa é de atrair 15 mil pessoas nos quatro dias de evento.
Serviço
Maio Náutico Bertioga 2023
Quando: de 11 a 14 de maio
Onde: Tenda de Eventos ao lado do Forte São João, no Centro, em Bertioga
Imagem: Divulgação PMB

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!