Circuito Litoral Norte apoia ações de mapeamento e mutirão de atendimento do Sebrae-SP

O Circuito Litoral Norte de São Paulo, composto pelas cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, está apoiando o Sebrae-SP em uma série de ações em solidariedade e apoio aos micro e pequenos negócios na região que foram afetados – direta ou indiretamente – pelas chuvas de fevereiro.

A entidade está presente no Litoral Norte com cinco carros do Sebrae Móvel, que inclui uma equipe de assessores de atendimento, analistas e consultores mapeando as necessidades locais e auxiliando os empreendedores a recomeçarem seus negócios.

O mutirão de atendimento nos locais mais afetados pelas chuvas está acontecendo das 9h às 17h, nos seguintes bairros de São Sebastião: Praia Barra do Sahy, Praia de Juquehy e Praia da Baleia. Por conta das chuvas que ainda acometem a região, os próximos endereços de atendimento serão informados à população posteriormente.

Além disso, para quem preferir atendimento por telefone, o Sebrae-SP disponibiliza uma linha de atendimento específica pelo 0800 570 0800. Todas as pessoas que ligarem e forem do Litoral Norte poderão acessar a opção zero para prioridade no atendimento. O Sebrae-SP fará esse atendimento por telefone todos os dias da semana, inclusive nos fins de semana, 24 horas por dia. Há também a opção do WhatsApp pelo número (11) 3177-4600.

Outra ação de grande relevância para os empreendedores é o mapeamento que visa entender, em detalhes, a quantidade de pequenos negócios prejudicados, ramos de atividades, nível de impacto, e a estimativa de prejuízo e investimento necessário para recomeçar. Com estes dados, o Sebrae-SP dará início a uma corrente de cooperação envolvendo a própria entidade e parceiros do Estado de São Paulo.

Doações

O Sebrae-SP e a Associação dos Funcionários do Sebrae (AFSebrae) firmaram uma parceria para ampliar a corrente de solidariedade. As pessoas interessadas em ajudar também podem fazer doações via Pix por meio da AFSebrae (chave Pix 66.867.904/0001-27 – Associação dos Funcionários do Sebrae-SP – Banco do Brasil).

A verba arrecadada será revertida na compra de itens de urgência e realizada em micro e pequenos negócios do próprio Litoral Norte. A ideia é auxiliar aqueles que mais precisam no momento fazendo a economia girar dentro da própria região – uma corrente do bem que une solidariedade e fomento ao desenvolvimento local.

Orientação a crédito

O Sebrae-SP não opera linhas de crédito, mas oferece atendimento de orientação a crédito por meio de assessores da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). Os profissionais vão entender as necessidades dos pequenos negócios e auxiliá-los no planejamento para solicitação do crédito, bem como orientá-los à linha que mais atenda aos objetivos mapeados. Além das novas linhas da Desenvolve SP e do Banco do Povo, há também opções no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Fintechs.

Para colaborar com a reestruturação do planejamento de turismo regional, o Circuito Litoral Norte segue alinhando parcerias e ações com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, Ministério do Turismo, Embratur, Sebrae e ABIH, entre outras entidades.

Todas as informações sobre a atuação do Sebrae-SP no Litoral Norte de São Paulo, assim como mais detalhes sobre as doações, pontos de coleta, chave PIX e atendimentos podem ser encontradas no site https://contato.sebraesp.com.br/sos/.

Imagem: Marcos Bonello

(Visited 28 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!