Emirates recicla mais de 500 mil quilos de plástico e vidro em 2022

Emirates recicla mais de 500 mil quilos de plástico e vidro em 2022

A Emirates reciclou mais de 500 mil quilos de plástico e vidro durante o ano de 2022 de garrafas coletadas a bordo. Essa quantia é quase o peso de uma aeronave A380 da Emirates totalmente carregada.

A cada voo que aterrissa em Dubai, a tripulação de cabine da Emirates trabalha rápido para separar as garrafas de vidro e plástico, que são depois enviadas para uma usina de reciclagem em Dubai. O vidro é separado por cor e triturado. Depois, os cacos de vidro prontos para fundição são enviados a fabricantes de vidro nos Emirados Árabes Unidos para uso em misturas na fabricação de novas garrafas. As garrafas de plástico são higienizadas, cortadas em flocos, derretidas em pellets e enviadas aos fabricantes para a produção de outros produtos de plástico. Com isso, a Emirates e a Emirates Flight Catering deixam de enviar milhares de quilos de vidro e plástico aos aterros todos os anos.

A iniciativa de reciclagem de vidro e plástico a bordo foi sugerida em 2019 pela tripulação de cabine da Emirates preocupada com as questões ambientais em webinars e eventos regulares por meio de uma plataforma para compartilhar feedback e ideias inovadoras com os principais departamentos. A proposta foi bem recebida e implementada em questão de semanas.

A Emirates tem várias outras iniciativas para o reaproveitamento do plástico ou uso de materiais sustentáveis sempre que possível.

Cobertores da Emirates feitos de plástico reciclado

Nos últimos 6 anos, a Emirates oferece cobertores sustentáveis feitos de garrafas plásticas recicladas para passageiros da Classe Econômica em voos de longa distância. Os cobertores macios e quentes são feitos usando 28 garrafas plásticas recicladas. As garrafas são trituradas em lascas de plástico antes de serem transformadas em fios, criando um material fleece. O fio fino é então usado na produção de cobertores macios. Ao longo dos 6 anos desde que a iniciativa foi lançada, os cobertores da Emirates impediram que mais de 95 milhões de garrafas plásticas fossem para aterros sanitários. Como o maior programa de cobertores sustentáveis a bordo da indústria aérea, o processo de fabricação com uso de polietileno tereftalato reciclado (rPET) também reduz as emissões de energia em cerca de 70%.

Priorizando o fornecimento responsável

Consumir com responsabilidade é uma prioridade ambiental fundamental para a Emirates, que incorporou um requisito ambiental no código de conduta do fornecedor e considera todo o ciclo de vida dos produtos desde o estágio de projeto. Por exemplo, mexedor de madeira para chá e café, canudos de papel e recipientes de kits a bordo são feitos com madeira e papel de florestas gerenciadas de forma responsável.

Brinquedos infantis da Emirates feitos de material de origem sustentável

Para os consumidores mais jovens da Emirates, os sacos dos brinquedos, os kits para bebês e os brinquedos de pelúcia cortesia da companhia aérea também são feitos de garrafas plásticas recicladas e outros materiais sustentáveis. Pochetes, bolsas e mochilas são desenvolvidas pensando nesta faixa etária e produzidas com fio feito de garrafas plásticas 100% recicladas. Cada mochila infantil da Emirates é feita com 5,5 garrafas plásticas recicladas e cada bolsa é feita com 7 garrafas plásticas recicladas. A produção das bolsas infantis Emirates já deixou de enviar 8 milhões de garrafas plásticas para aterros. As etiquetas são feitas de cartão reciclado e as caixas em que os produtos são enviados são feitas de papelão reciclado, que pode ser reciclado novamente.

Kits de produtos a bordo Emirates reutilizáveis

Os kits de produtos da Classe Ecônomica e Premium Economy da Emirates são gratuitos para os clientes de voos de longa distância e apresentam designs que representam os quatro elementos essenciais da natureza: fogo, água, terra e ar. As bolsas são reutilizáveis e feitas de papel kraft lavável com arte personalizada impressa usando tinta atóxica à base de soja. As bolsas contêm itens essenciais de viagem duráveis feitos de materiais ecológicos. A escova de dente é feita de uma combinação de palha de trigo e plástico, e as meias e máscaras de dormir são feitas de plástico reciclado — neste caso, rPET (polietileno tereftalato reciclado). A embalagem do kit de produtos dentais, meias e máscaras de dormir é feita com papel de arroz 90%.

Foto destaque por: Divulgação

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!