Dicas de passeios que integram o visitante com fauna e flora em Bonito (MS)

Dicas de passeios que integram o visitante com fauna e flora em Bonito (MS)

Bonito já foi, por mais de uma vez, considerado o melhor destino de ecoturismo do Brasil. E não à toa, afinal, a cidade do Mato Grosso do Sul abriga um mundo de águas e muito verde que, combinados, formam atrativos como cachoeiras, grutas, cavernas e rios cristalinos.

As belezas naturais do destino são resultado da presença de dois biomas brasileiros: Cerrado e Mata Atlântica. Por isso, a região abriga tanto áreas de plantas rasteiras, quanto matas mais densas, como é o caso da Serra da Bodoquena – a maior extensão de florestas do estado.

Além disso, toda essa biodiversidade também se estende à fauna, que inclui centenas de espécies de aves, mamíferos, répteis e, é claro, peixes.

Em um roteiro por Bonito, é possível observar a vida subaquática com numerosos cardumes de piraputanga ou dourados, por exemplo. Assim como avistar tucanos, siriemas, tamanduás e macacos-prego, entre outros animais.

Para mostrar todas essas particularidades do destino sul-mato-grossense aos visitantes do Brasil e do mundo, a Acqua Studio de Viagens, agência especializada em experiências na região, conta com roteiros que contemplam os melhores atrativos de ecoturismo locais.

A seguir, a empresa indica algumas das principais dicas de passeios que proporcionam contato com a natureza e a descoberta da fauna e flora:

Flutuação Rio da Prata

A flutuação no Rio da Prata é um dos passeios obrigatórios para os visitantes que chegam a Bonito. O Recanto Ecológico Rio da Prata está a 53 km da cidade e oferece uma experiência de contemplação da rica vida subaquática da região.

Ali as águas são extremamente cristalinas, graças à alta concentração de calcário, o que permite ver de perto peixes como pintados e dourados, assim como tartarugas completando o cenário exuberante.

Ceita Corê

A fazenda Ceita Corê, a 36 quilômetros de Bonito, proporciona experiências incríveis aos visitantes, principalmente na nascente do Rio Chapeninha e nas sete cachoeiras do Rio Chapena.

Além disso, o lugar conta com trilhas que passam por passarelas e pontes suspensas e tirolesa. Durante o passeio, é possível avistar tatus, tamanduá, emas, seriemas e preás, e também espécies da flora do cerrado, como o ypê, árvore símbolo do Mato Grosso do Sul.

Parque das Cachoeiras

A 17 quilômetros da cidade, o Parque das Cachoeiras possui duas opções de passeio: um na área de balneário e outro nas áreas de trilhas e cachoeiras.

Quem opta pelo percurso completo faz um roteiro de 1700 metros passando por passarelas e mata ciliar, incluindo paradas para banho nas águas cristalinas. O espaço tem sete cachoeiras formadas pelas águas do Rio Mimoso.

Rio Sucuri

Famoso pela transparência de suas águas, o Rio Sucuri já foi, inclusive, considerado um dos pontos de águas mais cristalinas do mundo. Graças a essa visibilidade, é um dos principais pontos de flutuação da região.

No passeio, o visitante pode observar a riqueza da fauna e flora subaquática local, incluindo peixes coloridos, a nascente do rio e fervedouros d’água.

Bônus: Buraco das Araras

Situado na cidade de Jardim, vizinha de Bonito, o Buraco das Araras é uma das maiores dolinas do mundo. O lugar chama a atenção pelas mais de cem araras vermelhas que voam de um lado para o outro da cratera.

Quem leva: www.acquaviagens.com.br

Imagem: Hudson Garcia

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!