Nikkey Palace é dica de hotel para acompanhar Ano Novo Chinês na Liberdade (SP)

Nikkey Palace é dica de hotel para acompanhar Ano Novo Chinês na Liberdade (SP)

Apesar da grande influência japonesa – que rendeu o título de maior comunidade fora do Japão – o bairro da Liberdade, no centro de São Paulo, é na verdade um reduto multicultural e multiétnico. Há ali imigrantes de diversos países asiáticos, como China, Coréia, Tailândia e Filipinas, assim como de outros lugares do mundo.

E, como não poderia ser diferente, é parada obrigatória para conferir as festividades de Ano Novo Chinês na capital paulista. A cultura chinesa segue o chamado calendário lunissolar, que utiliza o Sol e a Lua em sua contagem. Por isso, a “virada de ano” é comemorada em data diferente do calendário ocidental gregoriano e, no último dia 21 de janeiro, teve início o ano 4721.

A tradição determina que cada ano é representado por um dos doze animais do horóscopo chinês e, o recém-chegado será regido pelo coelho. O animal é considerado inteligente, cauteloso, realista e insondável.

Na Liberdade, a festa de Ano Novo Chinês vai ocorrer no final de semana de 4 e 5 de fevereiro, com programação que inclui apresentações de kung-fu, Desfile de Dragão e Leão e atividades culturais chinesas.

Além disso, o Templo Lohan vai realizar, no sábado (4), o Festival das Lanternas. Na ocasião, o espaço é enfeitado com as tradicionais lanternas luminosas, e ocorrem apresentações culturais. Segundo a história, o festival é realizado há mais de dois mil anos e celebra a reunião de familiares e sociedade.

Onde ficar

Quem deseja ter uma verdadeira imersão cultural no bairro da Liberdade, em São Paulo, e aproveitar não só o Ano Novo Chinês, como também as diversas opções gastronômicas e culturais da região, pode se hospedar no Nikkey Palace Hotel.

Situado no coração da região, na Avenida Galvão Bueno, pertinho da Praça da Liberdade, o empreendimento tem 30 anos de tradição na região e oferece estrutura com 99 apartamentos distribuídos em 3 categorias (Standard, Bem-Estar e Suíte), todos equipados com ar-condicionado, TV a cabo e cofre – além de banheira em algumas unidades.

O Nikkey oferece ainda os serviços de spa, sauna e karaokê, e se destaca pelo restaurante, que oferece completo buffet de gastronomia oriental – principalmente japonesa e chinesa – combinado a pratos brasileiros. O espaço, que também conta com decoração tipicamente oriental, inclusive as Ozashiki (salas de tatame japonesas), é aberto a não-hóspedes e serve café da manhã, almoço e jantar.

Ainda entre as opções gastronômicas, recentemente o hotel abriu o café Itigo Itie, com um ambiente agradável e charmoso que proporciona aos clientes a sensação de estar nos melhores ambientes dos cafés orientais e oferece, além de bebidas especiais, doces típicos.

Mais informações: www.nikkeyhotel.com.br

Imagem por: Monica Quinta

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!