Mercado Central de BH tem estabelecimentos de sucesso como Casa Cheia e Praça do Abacaxi

Mercado Central de BH tem estabelecimentos de sucesso como Casa Cheia e Praça do Abacaxi

Um dos locais mais icônicos de Belo Horizonte é o Mercado Municipal. Lá funcionam mais de 400 estabelecimentos, onde você encontra desde frutas, verduras, queijos, doces e até artesanato. Descrever todas as lojas é impossível, mas eu resolvi destacar nessa minha matéria dois endereços excelentes.

O primeiro é a Praça do Abacaxi. O local onde a fruta é comercializada é motivo de uma das lendas que envolvem o Mercado Central. Os primeiros salões de beleza e barbearias do Mercado eram localizados perto da praça do Abacaxi. Por causa dessa proximidade, muitos clientes terminavam o corte e sempre eram vistos com um pedaço da fruta na mão, o que originou o boato de que quem cortava cabelo, ganhava um pedaço da fruta.

 

Um restaurante que está sempre de Casa Cheia

O Casa Cheia é um dos restaurantes mais tradicionais do Mercado Central, com o que há de melhor na culinária mineira. Em funcionamento desde 1978, oferece almoço e petiscos.

O prato mais famoso é conhecido como Mineirinho Valente, que leva canjiquinha, queijo, lombo defumado, costela desossada, linguiça caseira e, por cima, molho de espinafre. Dos corredores do Mercado Central para a Savassi, o restaurante oferece pratos típicos da cozinha mineira e saborosas entradinhas para petiscar.

O restaurante, que funciona desde 1978, é tradição e já virou ponto turístico para quem vem de fora visitar a cidade. Entre os pratos mais famosos está o “Mexidoido Chapado” – carro chefe da casa.

Localização Mercado Central: Av. Augusto de Lima, 744, Centro – Belo Horizonte

Foto destaque por: Cláudio Lacerda Oliva

(Visited 58 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!