Abismo Anhumas dá oportunidade a todos os turistas para conhecer um lugar único no mundo

Há lugares lindos no mundo, mas alguns são inusitados e únicos, como o Abismo Anhumas, localizado em Bonito, no Mato Grosso do Sul, cidade conhecida internacionalmente pelas suas belezas naturais.

Cravado em meio a paredões que chegam a atingir 72 metros de altura – o equivalente a um prédio de vinte e seis andares – um lago subterrâneo de águas transparentes brota do interior da terra oferecendo uma beleza exuberante aos visitantes.

O lago de imensas proporções surge com temperatura média de 18ºC, encobre uma floresta de cones, que são formações calcárias (estalagmites) submersas.

Para atingir essa maravilha os monitores locais, verdadeiros guardiões, levam os turistas a esse mundo à parte em descida (e subida), feita através de um rapel elétrico, certificado pelo Sistema de Gestão da Segurança da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com a chancela do INMETRO. Com esse sistema, adultos e crianças a partir de cinco anos, em poucos minutos e com total segurança, chegam ao lago.

O cenário é inimaginável e deslumbra a todos os turistas que buscam o atrativo, onde é possível realizar uma série de atividades como: passeio de bote e flutuação, mergulho com cilindro e mergulho de batismo. Durante o passeio de bote, acompanhado por guia, é possível ver formações rochosas com as mais inesperadas formas, e, na flutuação, a sensação de levitar sobre as águas integra o visitante ao local.

Mesmo quem é experiente em mergulho com cilindro se encanta com a transparência da água em descidas que podem chegar a 18 metros de profundidade.  Já os iniciantes podem passar pelo batismo, e chegar a mergulhos de 8 metros, e visualizar a “floresta de cones”, um cenário encantador.

A atração é acessível a todos. Não há barreira mesmo para quem apresenta mobilidade reduzida ou Pessoas com Deficiência (PCD) para conhecer esse verdadeiro tesouro geológico.

O Abismo Anhumas é referência em acessibilidade, segurança e qualidade de atendimento, além de ser um dos paraísos de nosso planeta, que foi o tema de fotos de Ruver Bandeira, um dos mais importantes Digital Photographer PADI do planeta.

Para conhecer mais acesse: https://abismoanhumas.com.br/

Foto destaque por: Divulgação

(Visited 39 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!