Festival Gastronômico Sabores do Sertão terá mentorias individuais aos participantes em Feira de Santana (BA)

Festival Gastronômico Sabores do Sertão terá mentorias individuais aos participantes em Feira de Santana (BA)

A Princesinha do Sertão, como é carinhosamente chamado o município de Feira de Santana, avança em mais uma fase de preparação para o “Sabores do Sertão”, um festival gastronômico que promete agitar a cena a culinária do município.

O evento seguirá o tema “Conexões através da Gastronomia”, uma referência a localização de Feira Santana e seu caráter como município de ligação para várias regiões da Bahia. O Festival acontecerá entre os dias 16 de novembro e 04 de dezembro. Serão 3 categorias para a degustação: prato principal, lanches/petiscos e doce/sobremesas.

Enquanto o festival não inicia, os estabelecimentos estão recebendo mentorias individuais ofertadas pelo Senac, uma das instituições realizadoras do evento, junto ao Sebrae, Sindifeira de Santana, Prefeitura de Feira de Santana e ACEFS – Associação Comercial e Empresarial do município.

As mentorias estão sendo conduzidas pelo chef profissional Uelcimar Cerqueira, professor de Gastronomia do Senac e da Universidade Estácio de Sá. Uelcimar auxilia os participantes no desenvolvimento dos pratos com técnicas especializadas, harmonia dos ingredientes, composição e apresentação das receitas, além de pontos imprescindíveis como: viabilidade, sazonalidade e identidade alimentar de cada restaurante.

O chef e professor comentou sobre a experiência com o processo de mentoria: “agradeço pela oportunidade de mais essa participação no festival, que me possibilitou muito crescimento e empoderamento da cultura alimentar da cidade, através do contato com os diversos tipos de estabelecimentos de alimentação; é sempre muito rico dividir ideias, conhecimentos e vivências no aprendizado mútuo com gestores, e chefes dos estabelecimentos (…) fico feliz de saber que nossa culinária e cultura alimentar está sendo muito bem representada em toda a sua pluralidade étnica; marca e destaque no cenário gastronômico da Bahia”.

Angélica Dias, Gestora do Senac em Feira de Santana, comentou sobre o andamento da ação: “os participantes já escolheram a categoria e estão se preparando para oferecer uma diversidade de sabores, priorizando o uso de produtos puramente regionais. O apoio do Senac como Instituição de Educação Profissional de referência nacional tem contribuído significativamente na organização dos estabelecimentos”. “Aguardem e participem, será um grande festival”, completa.

O clima de expectativa e preparação para o evento é compartilhado pelos participantes. Jean Souza, empresário do Taboo Steak Bar e um dos inscritos para o festival, afirma: “Levaremos o melhor do nosso cardápio com a parceria do Senac e a consultoria do chefe Uelcimar, um dos melhores da Bahia”.

O acompanhamento geral das etapas do Festival poderá ser feito através do instagram oficial do evento, @festivalsaboresdosertao.

AGENDA

O que: Festival Sabores do Sertão | Conexões através da Gastronomia

Onde: Feira de Santana, Bahia

Quando: 16 de novembro a 04 de dezembro

Instagram: @festivalsaboresdosertao

Realização: Sebrae, Senac, Sindifeira de Santana, Prefeitura de Feira de Santana e ACEFS – Associação Comercial e Empresarial do município.

Patrocínio: FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar

Patrocínio Master: Pepsi Black

Foto destaque por: Divulgação Sabores do Sertão

(Visited 17 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com