Operadoras de turismo registram crescimento superior ao período pré-pandemia

turismo

Maceió (AL), Natal (RN) e São Paulo (SP) foram os destinos mais procurados no país. Portugal e Estados Unidos (Orlando) se destacaram entre os destinos internacionais.

O retorno dos brasileiros às viagens impulsionou a venda de pacotes turísticos pelo país no segundo trimestre do ano (abril a junho). Dados da 2ª edição do boletim da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Braztoa, trouxeram que 4 em cada 10 operadoras de turismo ultrapassaram o volume de vendas registrado antes da pandemia (2019).

De acordo com o documento, o índice representa um grande avanço para o segmento, já que no primeiro trimestre do ano este percentual ficou em 14,8%. Quando comparado ao mesmo período do último ano, 81,2% das operadoras de turismo ultrapassaram o faturamento em mais de 100%. Os dados ainda são mais animadores para metade delas, pois o faturamento já ultrapassou os 200%.

Os avanços também podem ser observados nos embarques: 65,6% das operadoras ultrapassaram o número de pessoas embarcadas no mesmo período de 2021, percentual superior ao contabilizado no primeiro trimestre; 25% embarcaram entre 50% e 100% e 9,4% continuam com os embarques abaixo dos 50%.

A maioria desses embarques foram para destinos dentro do país: Maceió (AL), Natal (RN) e São Paulo (SP). Em seguida, outros locais reforçam a busca dos turistas por atrativos de sol e mar: Fortaleza (CE), Salvador (BA) e os Lençóis Maranhenses (MA). Em relação aos destinos internacionais, os embarque ocorreram, principalmente, para países como Portugal, Estados Unidos (Orlando), Argentina, México (Cancun) e Chile.

Sobre a data de realização das viagens nacionais comercializadas no segundo trimestre de 2022, 40,4% foram para embarque no mesmo período das vendas, 27,3% para o terceiro trimestre, 21% para os três últimos meses de 2022, e 11,4% acontecerão em 2023. No caso das viagens internacionais, 31,3% delas aconteceram no próprio segundo trimestre, 30% ficaram para o período entre julho e setembro, 19,4% para o quarto trimestre, e 18,7% serão realizadas em 2023.

(Visited 36 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!