Mergulho é atrativo deslumbrante nas profundezas da terra em Bonito

Todas as atividades que acontecem no Abismo Anhumas são espetaculares e inesquecíveis. O local por si só já é um atrativo único, com seus imensos paredões, setenta e dois metros de altura adentro, equivalente a um prédio de vinte e quatro andares; com o imenso lago de águas cristalinas que refletem um azul mágico que único feixe de luz que adentra a caverna, tornando tudo mais mágico ainda.

Para alcançar a base do lago, a descida e subida são feitos através de um rapel elétrico, certificado pelo Sistema de Gestão da Segurança da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com a chancela do INMETRO. O visitante, a partir de cinco anos, em poucos minutos e com total segurança, é levado ao mundo mágico do centro da terra até o lago do abismo, com um salão maior que o estádio do Maracanã.

O Abismo Anhumas é um santuário milenar localizado em Bonito e aberto à visitação há mais de 21 anos, com mais de 40 mil turistas e zero acidentes, com lago subterrâneo com mais de 80m de profundidade. Somente mergulhadores certificados são permitidos a fazer o mergulho profundo, até 18 metros. Mesmo quem já realizou mergulhos nos mais diversos destinos se encanta com a experiência no Abismo Anhumas, onde o total silêncio do fundo do lago encanta os mais experientes mergulhadores.

A paisagem é deslumbrante, fazendo parecer que se está em um planeta desconhecido. Para quem não está preparado para tal profundidade, pode passar pelo mergulho de batismo, e chegar a mergulhos de 8 metros entre a milenar “floresta de cones”.

Com acompanhamento constante de monitores e guias especializados e sistematicamente treinados, os menos aventureiros podem também viver experiências inesquecíveis fazendo a flutuação com snorkel, nas águas com temperatura em média de 18ºC e ainda fazer um passeio de bote, sobre as águas transparentes, contemplando formações rochosas com formas inusitadas, ouvindo as histórias sobre o local, em um cenário nunca visto: a encantadora floresta de cones, com suas formações calcárias (estalagmites).

Para conhecer mais, acesse: https://abismoanhumas.com.br/

Foto destaque por: Divulgação

(Visited 60 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!