Iberostar Selection Bávaro indica 9 motivos para curtir Punta Cana em julho

Iberostar Selection Bávaro indica 9 motivos para curtir Punta Cana em julho

Visitar a República Dominicana é um desejo grande dos brasileiros. Um dos destinos mais procurados nesse belíssimo país do Caribe é Punta Cana que oferece praias paradisíacas, dias tranquilos, resorts de primeira categoria e facilidade para chegar, além de ser ótima opção para casais em lua de mel ou simplesmente famílias com crianças. Além de segura, Punta Cana oferece clima tropical com garantia de sol o ano inteiro. Confira nove motivos para visitá-la nas férias de julho, para fugir do frio nas regiões sul e sudeste do Brasil.

1. Praias de areia branca e águas cristalinas

Foto por: Istock/ czekma13

Com um dos maiores litorais de areia branca do Caribe, Punta Cana oferece a combinação perfeita entre descanso e diversão. São quase 50 quilômetros de praia, desde Macao, o pitoresco point de surfe, até a praia de Juanillo, passando pelas famosas praias de Bávaro, Corales e Cortecito.

2. O melhor lugar para quem pratica golfe

Foto por: Ministério do Turismo da República Dominicana

Punta Cana guarda uma grande quantidade de campos de golfe de primeira qualidade, dez deles localizados ao longo da costa, com vistas fantásticas para o mar. Muitos deles foram projetados por figuras de renome mundial, como o campo Corales, um design de Tom Fazio, e Punta Espada, desenvolvido por Jack Nicklaus.

3. Resorts e hotéis de excelência

Foto por: Divulgação Iberostar

Com uma excelente infraestrutura turística, Punta Cana tem mais de 140 instalações hoteleiras, 50 mil quartos e um atendimento que se destaca por sua amabilidade, ideal para férias ou até mesmo a realização de grandes eventos.

Os resorts e hotéis all-inclusive, muitos dos quais são em frente ao mar, são uma marca única de Punta Cana. Independentemente de se tratar de uma família com crianças, um casal, um grupo de amigos ou uma viagem de negócios, são a opção mais escolhida para hospedar-se e desfrutar sem preocupações. Eu recomendo o Iberostar Selection Bávaro.

O Grupo Iberostar é uma multinacional espanhola  que atua no ramo do turismo há mais de 60 anos e conta com mais de 100 hotéis de 4 e 5 estrelas. A empresa, presente em 16 países, lidera um modelo de turismo responsável com foco nas pessoas e nos oceanos. Seu compromisso com o meio ambiente e os oceanos se consolidou por meio do movimento Wave Of Change, lançado em 2017 e com três linhas de ação: economia circular, promoção do consumo responsável de pescado e saúde costeira.

Playa Bávaro talvez seja a mais conhecida das praias do litoral de Punta Cana, uma zona turística de prestígio internacional. Esta é a localização do hotel 5 estrelas, Iberostar Selection Bávaro, na primeira linha da praia em harmonia com todo ambiente natural que se encontra. Este hotel está localizado a 25 quilômetros de distância do aeroporto internacional de Punta Cana.

Para receber os visitantes, o lobby do hotel apresenta um contraste de lâmpadas artesanais de cobre com os tetos de madeira pintadas de branco. A distribuição das zonas comuns facilita a existência de muitos ambientes que se interligam com a paisagem natural que compõe as instalações: uma infinidade de plantas e palmeiras, fontes de água e lagos que acabam formando pequenas ilhas ajardinadas.

Os troncos finos e altos das palmeiras camuflam os edifícios baixos em que assentam os quartos: um total de 596 quartos, com uma área mínima de 45 m2 e uma grande variedade de características para satisfazer os clientes (vista para o mar, para os jardins, acesso ao spa ou serviço Star Prestige). O hotel também oferece aos seus clientes quartos especiais para comemorar sua lua de mel.

O iluminado e tranquilo Spa Sensations do hotel conta com diversos tipos de tratamentos de beleza para que o hóspede se mime em suas férias. Os hóspedes poderão relaxar neste santuário de serenidade, passando por, desde massagens a 4 mãos, a rituais de banho de leite e mel caribenhos, esfoliações de café e açúcar ou tratamentos de lama vulcânica. Além disso, para completar a sua oferta, dispõe de banheiras de hidromassagem, sauna e duchas tropicais. Da mesma forma, o Iberostar Selection Bávaro oferece aos seus clientes um ginásio de 3 andares totalmente equipado, com aparelhos de última geração.

Paralelamente, Punta Cana é o local ideal para a prática de esportes aquáticos. Os hóspedes do hotel poderão mergulhar nas águas cristalinas do oceano praticando snorkel ou obtendo a certificação na escola de mergulho Dressel Divers. E se o que procura é atravessar as águas, pode fazê-lo de veleiro, caiaque, canoa ou windsurf.

Foto por: Divulgação Iberostar

Junto ao resort encontra-se outra das chaves distintivas do hotel: o Iberostar Selection Bávaro Suites Golf Club, desenhado pelo famoso arquiteto de golfe P.B. Dye. Um campo exclusivo de 18 buracos está entre lagos, riachos, áreas desérticas e até uma grande cachoeira. Tem uma área de aprendizagem onde os profissionais dão aulas individuais ou em grupo, bem como um driving range, um chipping green e um putting green.

Este é o primeiro clube de golfe da República Dominicana que eliminou o plástico descartável das suas instalações, oferecendo ainda serviço de restaurante e bar. Com quatro áreas de tee, este campo promete uma excitante experiência de golfe para golfistas de todos os níveis.

Iberostar Selection Bávaro é a escolha perfeita tanto para casais como para famílias, que conta com espaços exclusivos para adultos e outros para os mais pequeninos. O Star Camp do hotel oferece uma variedade de atividades com um objetivo claro: assegurar que as crianças e adolescentes aproveitem ao máximo a diversão em um entorno natural, garantindo total tranquilidade a seus pais.

No programa de atividades Dolphin, as crianças dos 8 aos 12 anos vão sentir-se no mar, desenvolvendo as suas capacidades mais criativas e promovendo hábitos saudáveis. E, além de Dolphin, Monkey e Eagle são perfeitos para crianças de 4 a 7 anos e adolescentes de 13 e 17 anos, respectivamente. Além disso, eles podem se divertir em família no minigolfe, na piscina infantil ou no Aquafun, onde podem descer o quanto quiserem nos escorregas do navio pirata.

Para os adultos, a equipe Star Friends organiza todo o tipo de atividades de entretenimento para se divertirem e conhecerem pessoas. Estas incluem atividades recreativas como bingo ou jogos de tabuleiro, esportes como jogos na piscina de atividades e shows profissionais que crianças e adultos desfrutam todas as noites: magia, malabarismo, música e dança para todos os públicos.

Foto por: Divulgação Iberostar

Na linha com seu movimento Wave of Change, o hotel abriga um laboratório de corais. O que permite que seus tons se conectem com a beleza do mar de uma forma distinta, reconhecendo a importância dos arrecifes de coral e o trabalho que Iberostar leva a cabo junto com a comunidade científica para manter a diversidade do coral local.

No Iberostar Selection Bávaro, a rede reforça mais uma vez a aposta na alta gastronomia em cada um dos seus 8 restaurantes. No Steakhouse Brave, os clientes podem saborear os melhores cortes de carne, como o New York strip angus, com uma ampla variedade de saladas, molhos e acompanhamentos à sua escolha. Por outro lado, o restaurante Buffet Los Haitieses coloca à sua disposição tanto o show cooking com o melhor da comida internacional, como noites temáticas dominicanas e italianas.

Entre os outros restaurantes, os clientes poderão experimentar o restaurante japonês Kabuki, que se destaca pela oferta à la carte teppanyaki e o seu sushi bar, o restaurante grego La Dorada, o bistro francês La Coupole, o grill Los Bohios, uma “brasserie” que oferece desde cafés da manhã tipo bufê com várias opções, até almoços buffet com show cooking e jantares à la carte, e o restaurante italiano Il forno, certificado pelo Padrão Cadeia de Custódia MSC/ASC, em linha com o compromisso com a pesca responsável

O hotel dispõe ainda de 8 bares, entre os quais o Hatuey Pool bar, cujo bar se encontra no interior da piscina, o Siboney beach bar, situado em frente à praia do hotel e onde pode desfrutar de vários cocktails e refrigerantes entre os mergulhos ou enquanto assiste ao pôr do sol caribenho, o bar e sorveteria El Botey, o Star Café, especializado em doces caseiros, sanduíches e outros salgados feitos sob encomenda, o bar Cool Wagon, a discoteca DC -6 para maiores de 18 anos , o bar do lobby El Cayuco, localizado no lobby do hotel, e o bar do teatro, que oferece shows noturnos diários.

Ao se hospedar no hotel Iberostar Selection Bávaro Suites, os hóspedes têm acesso aos restaurantes e bares dos hotéis Iberostar Punta Cana e Iberostar Dominicana. Assim também podem experimentar as melhores amostras da comida tradicional mexicana no María Bonita, receitas gourmet elaboradas no La Sibila, o melhor peixe no La Marimba e os incríveis hambúrgueres no Star Rock.

A Iberostar trabalha para criar um modelo de negócio de turismo mais responsável e focado nas pessoas e no meio ambiente. Com a sustentabilidade como motor e alavanca do negócio, colocou a economia circular no centro da sua estratégia como chave para a proteção do ambiente.

4. Destino de fácil acesso

Foto por: John McArthur via Unsplash

Chegar ao paraíso é fácil. O Aeroporto Internacional de Punta Cana (PUJ) é considerado o mais bem conectado do Caribe e da América Central, com voos partindo de mais de 25 países e um fluxo de até dois milhões e meio de passageiros ao ano. A região é também destino de pequenos cruzeiros, enquanto pela Autoestrada de Coral chega-se facilmente a outros destinos do país, o que permite tirar o máximo de proveito da estadia. Visite La Romana, a capital Santo Domingo e Samaná e surpreenda-se com as belezas desse país.

5. Arredores muito interessantes

Foto por: Ministério do Turismo da República Dominicana

Conhecer a cultura dominicana e seu legado histórico é muito prático. Punta Cana fica a apenas duas horas e meia de carro de Santo Domingo e sua Cidade Colonial, declarada Patrimônio da Humanidade. Se tiver tempo e vontade de conhecer a cultura local, pode passar um dia caminhando por suas ruazinhas de pedra, onde ficam inúmeros edifícios coloniais do século 16, assim como museus, lojas e restaurantes. Outro lugar que recomendamos é a famosa Ilha Saona, um lugar lindo, com praias ainda mais transparentes.

6. Atrações para todas as idades

Foto por: Ministério do Turismo da República Dominicana

Fora das praias, os visitantes aventureiros encontram diversas atividades, como fazer safáris até plantações de açúcar, refrescar-se nos cenotes e lagoas de água doce que se escondem nos bosques do Parque Ecológico Olhos Indígenas, praticar caiaque e fazer trilhas em fabulosos mangues da Laguna de Bávaro ou divertir-se nos numerosos parques temáticos da região com aventuras como tirolesa e arvorismo.

7. Vida noturna animada

Foto por: Ministério do Turismo da República Dominicana

Punta Cana também tem vida noturna! Você pode optar por dançar em uma balada ou desfrutar de uma noite elegante com coquetéis e canapés nas marinas e lounges de frente para o mar, todos encontram seu espaço na vibrante vida noturna local. O mais famoso de Punta Cana é o Coco Bongo.

8. Paraíso para os mergulhadores

Foto por Istock/ valio84sl

Corais bem cuidados, naufrágios em alto-mar e cavernas submarinas garantem experiências de mergulho inesquecíveis. Localizado em frente à costa de Punta Cana, El Acuario é ideal para principiantes porque a profundidade não supera os sete metros. É possível observar barracudas, raias-águia, baiacus-espinho e peixes-papagaio. Mais ao norte, na região de Bávaro, a caverna submarina Taina Macao tem uma impressionante variedade de estalagmites e estalactites. Em Bávaro há também o naufrágio Astron, coberto de plantas e peixes tropicais, onde se pode chegar nadando desde a costa.

9. O rum, os charutos e a mama juana

Foto por: Yohan Cho via Unsplash

O rum, os charutos e a mamajuana são itens famosos na República Dominicana. Em Punta Cana, o turista pode visitar fábricas de charutos com um tour em que se pode ver e aprender o processo de enrolá-los. Para quem gosta de rum, existem duas marcas famosas por lá, Barceló e Brugal, que são oferecidas em todos os hotéis e restaurantes locais. Vale também experimentar a mama juana, uma bebida típica que mistura rum, vinho tinto e mel.

Mais informações sobre o hotel: iberostar.com

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por:  Istock/Gerold Grotelueschen

(Visited 68 times, 4 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com