Litoral Norte de São Paulo é cenário perfeito para casamentos

Casar na praia é um dos maiores desejos dos brasileiros que estão planejando suas bodas. Seja com altar montado na areia ou nos jardins de pousadas à beira-mar, durante o dia, para aproveitar o restante da tarde com os convidados, ou no pôr do sol, com a golden hour compondo o cenário, o casamento no litoral combina perfeitamente com o clima tropical do país e com diversos tipos de casais.

E as cidades que compõem o Circuito Litoral Norte de São Paulo, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, são palco ideal para esse tipo de evento, contando não só com belezas naturais exuberantes, com praias paradisíacas emolduradas pela Mata Atlântica, como também com espaços e fornecedores especializados que oferecem serviço qualificado para todas as etapas da cerimônia.

A começar por Bertioga, que conta com espaços focados em casamentos, que podem receber desde os elopement weddings, um tipo de casamento a dois, sem convidados, até as cerimônias maiores.

Em Caraguatatuba, as praias mais tranquilas como Cocanha e Mococa são as mais procuradas por quem deseja casar à beira-mar. Assim como as pousadas da praia da Tabatinga, que possuem espaços e serviços personalizados para cada tipo de casamento.

Ilhabela vem conquistando cada vez mais destaque no cenário nacional de destination wedding. O charme da cidade, aliado à excelência em atendimento por parte dos fornecedores locais, tem colocado o município como referência deste segmento atualmente, tendo em média a realização de 22 casamentos mensais.

Já São Sebastião, em 2019, no período pré pandemia, foram autorizados e registrados cerca de 200 casamentos na praia. O segmento fomenta a economia local, abrangendo diversos setores como restaurantes, meios de hospedagem, produtoras de foto e vídeo, buffets, entre outros estabelecimentos.

Ubatuba está no processo de regulamentação de casamentos na praia e, em breve, deve passar a oferecer ainda mais estrutura para os casais realizarem um destination wedding em alguma de suas mais de cem praias paradisíacas.

O Circuito Litoral Norte, consórcio que engloba as cinco cidades da região turística e atua na gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto do setor, somando equipamentos e serviços turísticos, recentemente, lançou em seu website uma área para cadastro de fornecedores e profissionais do setor de casamentos.

Acesse e cadastre: www.circuitolitoralnorte.tur.br/cadastro-divulgar.

Imagem: Unsplash

(Visited 147 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!