Aparecida: onde passar o feriado de Corpus Christi

Aparecida: onde passar o feriado de Corpus Christi

A cidade de Aparecida, casa do maior Santuário católico do Brasil, em homenagem à padroeira do país, Nossa Senhora Aparecida, é um berço de fé e o destino ideal para quem quer vivenciar experiências em um dos mais importantes feriados santos, Corpus Christi.

Na noite de quarta (15), que antecede o feriado, jovens do MVC Aparecida fazem o tradicional tapete de Corpus Christi, coloridos com desenhos religiosos. Imagens de Jesus, do cálice de vinho, a Santa Hóstia e muitas outras inspirações em temas relacionados que são moldados com as mais diferentes técnicas. São usados elementos como serragem, borra de café e grãos, por onde passará a procissão na tarde do dia seguinte.

A tradição começou em Portugal, ainda no século XIII, e foi trazida pelos colonizadores para o Brasil. Assim, espalhou-se por todo o território nacional. A ideia dos tapetes surgiu porque os fiéis acreditavam que Jesus estaria andando pelas ruas da cidade. Assim, Cristo mereceria uma recepção grandiosa, com tapetes espalhados por onde passaria.

Aparecida oferece vários pontos turísticos a serem visitados, como a Torre da Basílica, Trem do Devoto, Cidade do Romeiro e o Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, espaço onde também pode ser visitado o Museu de Cera.

Outro atrativo é o Aparecida Shopping, a apenas 200 metros do Summit Hotel Peregrinos, além do observatório Nossa Senhora da Aparecida, a Estação Rodoviária de Aparecida e a Basílica Velha, que estão bem próximas do hotel, que tem a excelência de atendimento da rede Summit Hotels.

O Summit Hotel Peregrinos oferece restaurante, além de wi-fi e estacionamento privativo gratuitos. Todos os quartos são equipados com guarda-roupa, TV e banheiro privativo. Há recepção 24 horas, além de depósito para bagagem e opções de buffet de café da manhã e americano disponíveis diariamente.

O Summit Hotel Peregrinos está localizado na Av. Getúlio Vargas, 911. Reservas podem ser feitas pelo telefone (12) 3600-0488 ou pelo e-mail reservas@summithotels.com.br.

Mais informações em: https://www.summithotels.com.br

Foto: Ken Chu – expressão studio

(Visited 104 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!