Serra Gaúcha amplia espaço de Mirante dos Bondinhos Aéreos

Bondinhos Aéreos

Mirante dos Bondinhos Aéreos, na Serra Gaúcha, ganha novo
espaço e permite vista de tirar o fôlego da Cascata do Caracol

 

Um local para casais e apaixonados pelo inverno. A Serra Gaúcha recebe anualmente milhares de turistas de todo o país. São visitantes que buscam novas experiências numa região entre montanas e vales, rica em diversificada fauna e flora. Um local que encanta pela natureza e pela mordernidade em equipamentos turísticos.

 

Conhecidos como um dos mais charmosos pontos da Serra Gaúcha, os Bondinhos Aéreos são atrações no roteiro de todos aqueles que visitam a região. A estrutura conta com mais de 840 metros de percurso suspenso e uma vista de tirar o fôlego. Ao final da rota, os visitantes chegam até um mirante, de onde podem contemplar as paisagens bem de perto. Lá do alto é possível se surpreender com a vista da Cascata do Caracol.

 

O Bondinhos, que foram inaugurados em 2013, agora contam com uma novidade para melhorar a experiência do turista.  A estrutura do Mirante ganhou em torno de 120 metros quadrados, o que permite a vista mais próxima e ainda mais frontal. A novidade faz com que toda a vista do vale fique disponível, o que antes não era possível, já que era encoberto pelas árvores. Com a reforma, o espaço ainda proporciona mais comodidade e conforto no deslocamento.

 

O mirante fica próximo do desembarque do bondinho, cerca de dez metros. O turista pode chegar de bondinho e descer alguns degraus de escada, ou pelo elevador, para quem necessitar acessibilidade. O processo de modernização foi acompanhado e certificado por engenheiros. As obras e reformas não impactaram na vegetação. A estrutura é toda metálica e conta com chapa de concredto e piso cerâmico.

 

 

(Visited 96 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!