Hotel Fazenda Campo dos Sonhos aproxima hóspedes da natureza

Hotel Fazenda Campo dos Sonhos aproxima hóspedes da natureza

O nome do hotel fazenda traz o espírito do seu idealizador, o engenheiro agrônomo José Fernandes Franco, ou Zé Fernandes, como é conhecido.  Nascido em Socorro, trabalhou em grandes multinacionais por 17 anos e nesse período morou em grandes centros urbanos, mas sempre guardou o sonho de um dia retornar a sua origem, à sua cidade natal e, de preferência, ao campo. Seu sonho se concretizou e por isso hoje, décadas depois, o Campo dos Sonhos traduz a satisfação e o prazer com que Zé Fernandes idealiza cada atividade oferecida.

“O local é resultado da vontade de unir a natureza ao lazer e descanso dos hóspedes e visitantes”, orgulha-se Zé Fernandes. O Campo dos Sonhos foi inaugurado em 1º de abril de 1994, dia do aniversário de sua mãe, Maria Fernandes.

O Campo dos Sonhos é um hotel fazenda que faz parte da Rede dos Sonhos de hotéis fazenda, Rede esta que conta também com o Parque dos Sonhos, Terra dos Sonhos e Colina dos Sonhos, totalizando quatro hotéis fazenda localizados na Serra da Mantiqueira, na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais, sendo dois, o Campo e o Colinas em Socorro/SP e o Parque e o Terra em Bueno Brandão/MG

INFRAESTRUTURA DO CAMPO DOS SONHOS

Quem vem ao Campo dos Sonhos tem na cabeça o sonho de abrir a porta de manhã e ver as tranquilas montanhas verdes, sair andando com os filhos por uma trilha na mata, respirando ar puro entre lagos e cascatas.

O hotel oferece mais de 170 leitos em 18 apartamentos e 24 chalés com acomodação que abrigam de quatro a oito pessoas. A taxa média de ocupação  gira em torno de 65%, acima da média do mercado nacional, ao redor de 59%, e a taxa de retorno é de 25%, muitas vezes superior ao índice considerado satisfatório por muitos hotéis, na marca de de 5%.

Os apartamentos são equipados com frigobar, camas modulares, TV por assinatura, telefone, secador de cabelo, entre outros itens. Também existem no local chalés completos com capacidade para alojar toda a família.

Nas áreas comuns, o hotel dispõe de piscina aquecida coberta, piscina descoberta, conjunto aquático acessível e climatizado, saunas panorâmicas seca e úmida, banheira de hidromassagem com capacidade para oito pessoas, com bar e uma linda casinha de bonecas.

A Verdadeira Vida no Campo

No Campo dos Sonhos, o hóspede ou visitante conhece de perto típicas atividades do meio rural, como a produção de café e cachaça artesanal de alambique, apiário e minhocário e a horta orgânica. Todos os produtos levam a marca Campo dos Sonhos, que são comercializados na Loja do Campo e alguns servidos no nosso restaurante.  

Cada espaço, uma surpresa

Através dos passeios monitorados, um profissional capacitado, acompanha os grupos, explicando o funcionamento de cada atividade desenvolvida no local.

Passear pelo Campo dos Sonhos é uma surpresa a toda hora, caminhar por trilhas que instigam a imaginação, como a Estrada dos Porquês, da Reflexão, dos Pensamentos, do Amor, dos Provérbios, da Gozação ou a Praça do Descobrimento e a Ponte do Suspiro. Quem não quer saber o que há por trás dos nomes? Além do contato com a mata, com os animais, lagos e cachoeiras, o visitante se distrai lendo as mensagens temáticas talhadas em placas de madeira fixadas pelo caminho. Ou ainda conhece mais da cultura brasileira passeando pela Aldeia Indígena, com típicas ocas e até uma casa de reza, construída pelos índios Guaranis. 

Aqui é possível sentir como é viver dentro de uma fazenda com vacas leiteiras, cabritos, carneiros, coelhos, patos, marrecos, gansos, pavões, galinhas, perus, avestruzes e outros animais. É mágica e reveladora a experiência de alimentar os animais com as próprias mãos, ter uma aula com a própria natureza, aprender a identificar espécies de plantas e árvores e até plantar uma se quiser.

O hóspede ou visitante do Campo dos Sonhos pode entender como funciona um moinho de vento, uma roda d’água e um monjolo e ter a experiência de ordenhar a vaca para tomar leite “tirado” na hora.

A Casa Caipira

É um passeio pelo interior do Brasil. A morada, que já existia antes da abertura do hotel, recebeu móveis e utensílios característicos e hoje é um verdadeiro museu que mostra a maneira como vivia o caipira no século XIX. É nela que acontece semanalmente a festa caipira, diversão garantida para aqueles que nunca ouviram ao vivo música sertaneja de primeira qualidade.

 A maioria dos funcionários são moradores do entorno e também agregam a cultura local à fazenda.

Torrefação

Quem visita a fazenda, pode conhecer toda o processo da produção do café, desde o seu cultivo, passando pela secagem, seleção de grãos, torrefação e moagem, chegando ao produto final.

Alambique

No alambique de demonstração, é demonstrado todo o processo de produção de cachaça, desde a plantação de cana até o alambique do Campo que mantém um engarrafamento próprio.

Casa das Abelhas

As crianças podem ainda aprender como se organiza uma comunidade de abelhas e conhecer todos os seus produtos, como mel, própolis, pólen e cera.

Horta Orgânica

A horta é adubada com húmus produzido no minhocário e utilizado como adubo para a produção de verduras fresquinhas, sem o uso de produtos químicos, para o restaurante do Campo e também para os turistas comprarem e levarem para casa.

Pomar

Nosso pomar com mais de 100 tipos de fruta como manga, abacate, caqui, carambola, ameixa, uva, além das cítricas, fica à disposição dos hóspedes e visitantes, proporcionando a experiência de provar as frutas colhidas diretamente do pé.

Pesca

Para os amantes de uma boa pescaria, esse é um paraíso, onde se pode pescar em 4 dos 17 lagos de variados tamanhos que abrigam toneladas de tilápias, pacus, cascudos, carpas e bagres entre outras espécies. Você pode praticar a pesca esportiva (pega e solta), ou pagar por quilo e levar para casa.

Canil

No Campo dos Sonhos seu Pet é sempre bem vindo e você nada paga a mais por isso. Além de possuir vários canis, alguns chalés dispõem de canis acoplados onde o Pet pode ficar junto com seu dono.

O QUE ESTÁ INCLUSO NA SUA DIÁRIA?

Nas diárias, já está incluso café da manhã, almoço café caipira à tarde e jantar. No almoço e jantar são oferecidos, no sistema self-service, 13 tipos de pratos quentes, servidos no fogão a lenha e 8 tipos de saladas no sistema, além de deliciosas sobremesas e doces caseiros produzidos na própria fazenda. O destaque é o Café Caipira da tarde, com canjica, milho cozido, bolos, amendoim, pipoca e outras guloseimas irresistíveis.

Também estão inclusas nas diárias todas as recreações como passeios a cavalo, charretes, troles, barcos, pedalinhos, bicicletas, triciclos e quadriciclos não motorizados, tudo acompanhado por monitores preparados.

Para os amantes do turismo de aventura, além da cavalgada está ainda incluso um percurso de arvorismo e tirolesa.

O hotel tem um Sistema de Gestão de Segurança para operação de turismo de aventura, certificado pela ABNT, conforme norma ABNT NBR ISO 21101:2014, garantindo lazer de qualidade e com segurança.

Dispomos de um verdadeiro centro de lazer para as famílias que procuram um lugar para descansar e relaxar, com praças de esportes, salão de jogos, sala de ginástica, brinquedoteca, playground e um auditório para filmes, jogos e karaokê, centro de eventos, sala de leitura e biblioteca, além da Loja do Campo, onde se pode comprar tudo o que é produzido no local e muitas lembranças interessantes.

Também são programados constantemente shows com cantores e conjuntos da região.

PROGRAMAS DE FIDELIDADE

Vários programas são desenvolvidos pelo Campo dos Sonhos para atender às necessidades e desejos de cada nicho do mercado.

Programa Sonhos da Melhor Idade

O Campo dos Sonhos possui um programa voltado exclusivamente para grupos da melhor idade. Conta com uma extensa programação de atividades como bingo do azarão, karaokê, aulas de relaxamento, hidroginástica (mediante disponibilidade de profissional e pré-agendado), torneio de pesca, passeio de trator, saunas, caminhada, cine dos sonhos, aventura da melhor idade, entre outras.

Programa Cliente Estrela 

O Programa Cliente Estrela tem a finalidade de fidelizar o cliente por meio de um sistema de pontuação que se acumula a cada retorno ao hotel e resulta em descontos.

Programa Turismo para Todos 

O Programa Turismo para Todos teve início em novembro de 2006, quando a empresa se tornou um dos primeiros hotéis fazendas do Brasil adaptado a turistas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Esse programa teve grande destaque e, a partir dele, a organização participou de dois projetos: “Aventureiros Especiais”, um projeto do Ministério do Turismo em parceria com a ONG “Aventura Especial”, que objetivou adaptar atividades de turismo de aventura para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e “Socorro Acessível” que objetivou tornar acessíveis logradouros públicos na cidade de Socorro e empreendimentos privados de turismo. Hoje o Campo dos Sonhos, junto com o Parque dos Sonhos são os únicos dois hotéis no Brasil a obter a certificação da ABNT NBR 9050:2015 como meios de hospedagem acessíveis e oferece várias atividades adaptadas para esse público, como tirolesa, cavalgada e arvorismo, entre outras, adaptadas para atender esse público. 

Além das adaptações físicas e das atividades, os funcionários também são capacitados para atender esse público, que no Brasil são 45milhões de pessoas com deficiência e mais 33 milhões com mobilidade reduzida, como idosos, grávidas, obesos mórbidos, anões entre outros.

O hotel possui sinalização horizontal e vertical como piso tátil, cardápio em braile e mapa tátil, rampa de acesso, banheiro adaptado, estacionamento apropriado e todas as acomodações adaptadas.

Passaporte dos Sonhos

Quando hospedado no Campo dos Sonhos, a partir de duas diárias, o hóspede pode fazer o Day Use nos demais hotéis fazenda da Rede dos Sonhos: no Hotel Fazenda Parque dos Sonhos, no Hotel Fazenda Terra dos Sonhos e no Hotel Fazenda Colina dos Sonhos. Nesses outros três hotéis fazenda, nosso cliente pode desfrutar de toda comodidade, conforto, lazer e todas as atividades, sem pagar nada mais por isso.

Programa Plante ou Adote uma Árvore

É comum turistas levarem um pedaço da natureza como lembrança de locais que visitam, como pedras ou plantas. No Campo dos Sonhos, eles são estimulados a fazer o contrário. São eles que deixam uma lembrança na natureza. Os hóspedes ou visitantes têm a oportunidade de participar do Programa Plante ou Adote uma Árvore e deixar sua contribuição para um mundo melhor. Nesse programa já foram plantadas mais de 2 mil mudas por nossos clientes e todas elas trazem uma placa, com o nome popular e científico da espécie e o nome do dono (pessoa, família ou escola). Não é raro visitantes retornarem ao Campo dos Sonhos para acompanhar o crescimento das mudas que plantaram.

Programa Seu Pet é Sempre Bem Vindo

O Campo dos Sonhos é Pet Firendly, por isso, seu pet é sempre bem vindo, eles podem ficar no canil ou, quando pequeninos, nos apartamentos. Os chalés dispõem de canis acoplados que permitem aos animais transitarem para dentro ou fora da unidade com toda a segurança e conforto, permanecendo na companhia de seus donos.

PROGRAMAS ESPECIAIS

Com uma infraestrutura totalmente voltada para o bem-estar e a segurança, o Campo dos Sonhos possui uma equipe de condutores especializados e preparados para dar um atendimento profissional de qualidade para todos que nos procuram pelos vários programas que disponibilizamos voltados a atender aos mais variados nichos do mercado de turismo e as mais variadas necessidades.

Escola no Campo

Há mais de 20 anos o Campo dos Sonhos criou esse programa educacional, voltado às escolas, que oferece um trabalho multidisciplinar, através da observação, da vivência e do contato direto com os eventos e elementos da natureza. As atividades participativas, acompanhadas de monitores especializados propiciam aos alunos a percepção prática da dinâmica que há na relação entre o homem e os diversos elementos que constituem o ambiente natural, fortalecendo, assim, os conceitos teóricos obtidos em sala de aula.

O local apresenta um cenário perfeito para estudos relacionados às áreas de ciências, ecologia, física, matemática, geografia e história.

É importante salientar que programa é flexível, podendo ser adaptado para atender às necessidades e os objetivos de cada escola. É possível desenvolver programações especiais, adequando as atividades de ecoturismo, rural e de aventura aos ensinamentos adquiridos em sala de aula.

A experiência tem demonstrado que é possível aprender muito com essas ações, especialmente para crianças que moram em condomínios urbanos e jamais veriam tudo isso de perto.

Confraternização e Formatura

 O Programa possibilita aos estudantes, além da diversão e confraternização, desenvolverem autonomia, independência e convivência, eternizando o encontro da turma em um lugar cheio de experiências inesquecíveis.

Conhecendo a Fazenda

Vivência de um dia na fazenda permite aos estudantes conhecer o dia a dia do campo, interagir com os animais e visitar nossa horta orgânica, produção de café produção de doces caseiros e queijo.

Acampamento dos Sonhos

Proporciona momentos inesquecíveis de diversão e lazer e ao mesmo tempo interação com a natureza, como forma de desenvolvimento da percepção e dos sentidos.

Atividades Recreativas

Programação que inclui turismo de aventura, ecoturismo e turismo rural em um mesmo local

Vivendo a Natureza

Programa de educação ambiental, voltado para os alunos que visitam o Campo dos Sonhos, e que consistem em um trabalho pedagógico multidisciplinar através das atividades de natureza.

Essas atividades oferecem oportunidade ao educando de entrar em contato com a emoção da vida ao ar livre e, de modo participativo e dinâmico, agregar valores como confiança, espírito de equipe, superação de desafios e metas atingidas.

Por tudo isso, o Campo dos Sonhos é o local ideal para quem quer se divertir e, ao mesmo tempo, aprender com a natureza.

Treinamento Empresarial

Atendendo aos requisitos de treinamento previamente elaborados por um coach do cliente, o hotel oferece atividades outdoor, como corrida de aventura e outros desafios na natureza, com a finalidade de enriquecer a experiência dos participantes e o resultado do treinamento.

RECONHECIMENTOS

Trabalhamos respeitando as três dimensões da sustentabilidade, a Ambiental, Social e Econômica.

Desenvolvemos uma cultura que promove, de forma eficiente e evidente, uma série atitudes em favor da sustentabilidade ambiental, tais como uso de lâmpadas econômicas e de LED, utilização de energia solar para aquecimento de água e de placas fotovoltaicas para geração de energia, utilização da biomassa para a caldeira de aquecimento das saunas, coleta seletiva do lixo, reutilização de embalagens, destinação de descartes da cozinha para compostagem e posterior uso do composto no minhocário para produção do humus utilizado para adubar a horta orgânica, entre outras práticas.

As ações de acessibilidade implantadas, como parte da sustentabilidade social, as atitudes em favor meio-ambiente, como sustentabilidade ambiental, em conjunto com as práticas de sustentabilidade econômica formam esse conjunto harmônico que o Campo dos Sonhos opera no mais amplo conceito de sustentabilidade, Ambiental, Social Econômico e Institucional.

Com essas práticas, o Campo dos Sonhos conquistou mais de 20 prêmios nos últimos dez anos. Para citar alguns que conquistamos: Vencedor em 2007, na categoria de Serviços de Turismo da terceira edição do Prêmio Superação Empresarial, promovido em São Paulo pela Gerdau, Sebrae/SP, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), Fecomércio, Fiesp, Ipeg e Faesp/Senar. Prêmio de Sustentabilidade em 2010 do Guia 4 Rodas, o mais importante guia de turismo do Brasil. Certificado de Excelência 2015 e 2016 e o Título EcoLíders Platina da TripAdvisor, conquistou ainda O Melhor em Turismo Responsável Mundial e o Melhor para Pessoa com Deficiência Word Responsible Tourism Awards 2014 em Londres e o principal prêmio concedido pelo governo federal brasileiro que é o Prêmio dos Direitos Humanos 2014 entre outros.

Hotel Fazenda Campo dos Sonhos

Caminho Turístico das Lavras de Baixo
Estrada Farmacêutico Osvaldo Paiva, km 06 – Bairro das Lavras de Baixo

Caixa Postal 02 – Socorro – SP – CEP 13960-970

Site: www.campodossonhos.com.br  

E-mail: atendimento@campodossonhos.com.br 

Foto: Ricardo Beccari

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!