Destinos para autoconhecimento são tendência no cenário de pandemia

Destinos para autoconhecimento são tendência no cenário de pandemia

O isolamento social e o home office geraram grande impacto nas relações humanas e propiciaram reflexões internas. Com a oportunidade de repensar os hábitos, boa parte dos viajantes estão em busca de novas experiências, novos destinos e roteiros transformadores e únicos. Esse cenário fomentou um tipo de turismo no qual o que se busca é uma experiência autêntica que fuja do tradicional e uma oportunidade de sossegar cabeça, corpo e alma, aliada a jornadas espirituais e de autoconhecimento.

Por meio de meditações, rituais, yoga, palestras, massagens e tratamentos de spa ou retiros em templos é possível relaxar, olhar para dentro de si e refletir, para descobrir mais sobre nós mesmos. “Esse estilo de roteiro permite afastar a pessoa da correria do dia a dia, trazendo paz e calma ao permitir colocar os pensamentos em ordem. Nós percebemos um aumento na procura por destinos que fomentem essas práticas”, afirma Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo.

Vale ressaltar que o contato com a natureza costuma encabeçar as listas do que é importante durante jornadas de autoconhecimento. O Brasil, país com uma das maiores diversidades ecológicas do mundo, possui diversos destinos para quem quer cuidar da mente e do corpo.

“Regiões como a Serra da Mantiqueira, em São Paulo; Chapada Diamantina, na Bahia; Chapada dos Veadeiros em Goiás; Parque Nacional da Serra da Bocaina, Rio de Janeiro e Juazeiro do Norte, Ceará, um dos locais de maior peregrinação religiosa do mundo, são alguns exemplos de locais que se encaixam neste tipo de roteiro. Na Bancorbras, trabalhamos com equipe especializada que elabora pacotes completos, com itinerário detalhado que se encaixa no que o cliente deseja e planeja para seu descanso”, comenta Pereira.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!