Aplicativo de passeios turísticos diferentes chega ao Brasil

Aplicativo de passeios turísticos diferentes chega ao Brasil

Turismo

Uma nova ferramenta digital para agendamento e compra de experiências e passeios turísticos está sendo lançada oficialmente hoje no Brasil e nos Estados Unidos. A Glad (Android e Apple Store) é uma plataforma que promete agradar tanto os viajantes que buscam experiências fora do usual nos seus destinos quanto os próprios moradores das localidades que querem explorar novas possibilidades.

A Glad funciona como um marketplace que conecta interessados em atividades e passeios diferentes com anfitriões e empresas turísticas. Nela, é possível encontrar experiências, como voos de balão, salto de paraquedas, passeio de helicóptero e até aulas de tiro.

“Além de promover passeios e atrações únicas, agora, as operadoras de turismo podem usar a plataforma como um eficiente canal de vendas”, diz o CEO, Lucas Scherpel.

Antes de ficar visível no aplicativo, cada atração cadastrada pelas empresas e pelos anfitriões é testada pessoalmente pelo time da Glad. “Além disso, todos passam por um processo de análise de antifraude, afinal, somos 100% responsáveis pela venda, suporte e qualidade dos passeios oferecidos. Com isso, queremos reunir apenas as melhores atrações, para garantir experiências incríveis aos nossos clientes”, comenta Scherpel.

Pelo site ou pelo app da Glad, é possível ver as atrações mais próximas do local onde o cliente se encontra ou de um determinado destino, consultar horários disponíveis da experiência, além de fazer a reserva e o pagamento.

Para Scherpel, um dos diferenciais da Glad é o fato dela ser focada na felicidade dos clientes. Ele exemplifica que, caso esteja chovendo no dia de uma atração a céu aberto ou mesmo se houver arrependimento após ter feito o pagamento, o cliente pode reagendar ou cancelar o serviço sem custo algum. No caso de desistências, o dinheiro é devolvido em 24 horas.

“Queremos proporcionar um ambiente seguro e de total confiança não só para as pessoas que compram nossos passeios, mas também para os operadores de passeios e atrações”, comenta Scherpel.

A origem do nome da plataforma vem da expressão em inglês I’m Glad you Came (Estou feliz que você veio). “Nosso lema é entregar felicidade para gerar lembranças inesquecíveis”, explica Scherpel.

A Glad foi criada em 2021, nos Estados Unidos, pelos brasileiros Cristiano Cruz (CTO), Lucas Scherpel (CEO) e Yan Oliveira (COO).

A ideia era iniciar a operação nos EUA, mas com a pandemia ainda em alta à época, os quatro sócios fundadores resolveram esperar um pouco mais e aproveitaram esse espaço de tempo para testar mais ativamente o produto no Brasil nos últimos meses.

Mesmo sem uma divulgação mais forte da empresa, hoje, a Glad conta com 3 mil clientes, mais de 300 atrações cadastradas, com um maior número concentrado no Brasil. Nos últimos 90 dias, cerca de 50 experiências turísticas foram adicionadas à plataforma mensalmente.

Os passeios mais vendidos, atualmente, na plataforma são: passeio de buggy com visita às casas gregas em Arraial do Cabo (RJ); passeio romântico de helicóptero para casais no Rio; e a experiência de ver o amanhecer do Mirante Dona Marta, também na cidade carioca.

“Estamos crescendo 25% ao mês em novas vendas. A projeção para 2022 é fechar o ano com mais de 20 mil passeios vendidos”, afirma Scherpel. Atualmente, 25 pessoas trabalham na Glad.

Experiências mundo afora

O objetivo da Glad é fortalecer a atuação no Brasil para credenciar novas experiências em todas as regiões do país. Nos Estados Unidos, a empresa acaba de formar um time para fazer a captação de novas atrações, o que deve aumentar o número de experiências locais.

Até o final deste ano, a Glad quer chegar no México e, em 2023, em alguns países da América Latina, como Argentina, Chile, Peru e Guiana Francesa. Para 2024, o objetivo é aterrissar em alguns dos principais países da Europa, como Portugal, Reino Unido, França e Suíça.

“Nossa meta é, em até 10 anos, estar em 196 países e sermos referência mundial em passeios turísticos”, conclui o CEO da Glad.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!