Botucatu sediará Ruraltur que terá Polo Cuesta como cenário

Botucatu sediará Ruraltur que terá Polo Cuesta como cenário

O Cuesta Paulista Convention & Visitors Bureua e Região” nasce contemplado uma extensa área turística que abrange o diferenciado relevo das Cuestas no estado de São Paulo e suas bacias hidrográficas que a circundam proporcionando cenários cinematográficos que encantam dos mais românticos aos radicais aventureiros.

As diferenças de altitude e clima, sua pulsante cultura, que tem a ruralidade presente, sendo ainda uma das principais atividades econômicas, centrada na produção agrícola se destaca nos segmentos de turismo rural, esportivo, cultural e gastronômico e no Ecoturismo com um ascendente destaque para o turismo de negócios nas áreas do Agronegócio, Náutica e Medicina.

O “C&VB Cuesta Paulista e Região” chama a atenção pela excelência de seus produtos acumulando prêmios, sejam nos concursos internacionais como os de Queijos ou Montain Bike, nacionais para os Cafés e Cachaças, produção de tecnologia genética entre tantos outros.

Baseado neste conjunto de riquíssimos atributos, o “C&VB Cuesta Paulista e Região” captou, pela primeira vez no Estado de São Paulo, a maior feira de Turismo rural, internacionalmente conhecida: a Ruraltur.

Criada pelo Sebrae Paraíba em 2005, a partir de 2015, passou a ser nacional e itinerante, acontecendo em outros estados do país, seguindo a tendência da Organização Mundial do Turismo (OMT), impulsionando a economia criativa para o desenvolvimento sustentável do setor.

Em 2022, para 18ª edição, o Sebrae São Paulo em parceira da regional de Botucatu será o anfitrião pelo sistema S, nesta edição paulista. O objetivo da Feira é fomentar, promover, fortalecer o Turismo Rural como vetor de desenvolvimento e dar visibilidade mundial a atividade rural das regiões que a recebem proporcionando troca de experiências para um Turismo mais Consciente, Criativo e Colaborativo entre os profissionais destes segmentos.

Receber um evento consolidado no mercado, com esta abrangência de projeção como da RuralTur, confirma o enorme potencial turístico do nosso interior, especialmente para a região da Cuesta Paulista. O evento deve reunir profissionais entre 25 a 27 de agosto desse ano em Botucatu.

As inscrições já estão acontecendo pelo site da Rural Tur, mas o “C&VB Cuesta Paulista e Região” já iniciaram as tratativas com o Sebrae São Paulo e com a regional de Botucatu para alinhamento técnico e definição final da programação. A Andel – Associação de Empreendedores de Turismo de Pardinho já fez um treinamento completo com os empresários locais que irão receber também os participantes da Rural Tur.

Mais informações consulte O Cuesta Paulista Convention & Visitors Bureau nas redes sociais: @cuestapaulistacvb // facebook.com/cuestapaulista/ em Botucatu e @visitepardinho

Outras informações com Andréa Nakame (11) 996222899

(Visited 98 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!