Empresários de Pardinho criam estratégias e ofertam prêmios para divulgar Terra das Emoções

A pequena mais notável cidade de Pardinho, no interior de São Paulo na privilegiada localização do front da Cuesta paulista destaque – se pelas imensuráveis belezas naturais, sabores e hospitalidade, mas o seu segredo reside na união do trade turístico local Desde a decisão de tornar Pardinho, um Município de Interesse turístico (programa do Estado de São Paulo que certifica os municípios com potencial turístico), em 2015, o empresariado local investe, tempo e recursos, no fomento do Turismo como vetor de desenvolvimento.

No dia 18 de fevereiro, quando a cidade completou 63 anos de emancipação político administrativa, a cidade recebeu uma Plataforma digital nomeada Descubra Detalhes, desenvolvida pela SOLUTUDO BRASIL aplicada em primeira mão no município de Pardinho, em parceria com o grupo de empresários que se formaliza como ANDEL – Agência de Negócios para o Desenvolvimento Local com o objetivo de ofertar, ao visitante, conteúdos exclusivos atualizados sobre os pontos turísticos e históricos do município.

Esta iniciativa faz parte do projeto de Assessoria de Imprensa e redes sociais desenvolvido pela assessoria do Bioatelie Sylviah Riouls, empresa de promoção do Turismo local.  Neste dia, foi premiado o comentário sobre Pardinho, mais curtido nos últimos 10 dias, entre a live de lançamento do Descubra Detalhes e a live de celebração do aniversário da cidade, com um tour exclusivo pelos pontos turísticos participantes, um diária na Chácara Felicita e um kit de produtos locais para a primeira colocada com 88 curtidas em seu comentário. Para o segundo lugar, com 72 curtidas, foi entregue a estádia e o kit e para o terceiro lugar com 45 curtidas, o kit dos produtos locais.

O intuito é movimentar o acesso à plataforma e popularizar as informações sobre os serviços e produtos de Pardinho.  Estas placas estão distribuídas pelos pontos turístico da cidade, mas você que é de fora pode acessar pelo link da empresa patrocinadora:  https://www.solutudo.com.br/descobrindo-detalhes/sp/pardinho/pardinho-artesanal

Além da história e curiosidades sobre a Pardinho Artesanal, correndo a página para baixo, você tem acesso a todos os demais pontos no link: Descubra mais detalhes, que se posicionam no início da página.

O Laticínio Pardinho Artesanal, o Laticínio Gege e o Graal Maristela, empresas locais patrocinaram os dez primeiros pontos gratificando as dez primeiras empresas que aderiram ao projeto DESPERTA PARDINHO, são elas: Tirolesa do Gigante da Roder’s Turismo, Eco parque Pedra do Índio, Chácara Felicitá, Armazém Danny Cakes, Top 2 Açaí, Cavalgada Pardinho, Cachoeira Segredos da Estância ArThy & RG.

A Coordenadoria de Turismo de Pardinho, que compõe o grupo como empresa colaboradora, patrocinou os quatro pontos turísticos públicos: Igreja Divino Espírito Santo – Praça da Matriz, Parque linear, Centro Max Feffer de Cultura e Sustentabilidade, Estátua do Ferreirinha. A placa sinaliza o nome do Projeto: Descubra Detalhes, o nome do ponto turístico de se dará o acesso, uma frase curiosa sobre o local e o Qr code com o código de acesso que direciona para o conteúdo deste ponto e dos demais.

Este grupo, em 2017, patrocinou a publicação do Plano Diretor de Turismo de Pardinho (PDTur), tornou-se o “Grupo Gestor” e de lá para cá vem atuando participativamente para que o plano seja executado. Neste sentido, em julho de 2021, atendendo às metas de médio prazo do PDTur, este grupo iniciou seu processo de formalização para se transformar na ANDEL: Agência de Negócios para o Desenvolvimento do Empreendedorismo local. Com a missão de transformar ideias criativas, empreendedoras em negócios lucrativos sem a perda da essência cultural dos produtos e serviços em busca da melhor forma possível de ser responsável com o patrimônio ambiental.

A logomarca simboliza esta aliança entre profissionais que disponibilizam ideias criativas na gestão compartilhada entre as empresas, em busca se soluções efetivas entre parcerias público – privada. Desde as primeiras ações, quando o turismo em Pardinho era apenas um sonho, em comum, assumindo o compromisso de transformar e manter Pardinho como a terra das emoções zelando por sua herança cultural e ambiental, para primeiro ser um bom lugar de se morar e consequentemente um bom lugar para se visitar, todos seguem fiéis a este propósito em comum.

Conduzidos pela liderança notória da personagem Sylviah Riouls, que está à frente do desenvolvimento local há treze anos, a ANDEL criou o projeto de Assessoria de Imprensa e redes sociais para apresentar ao mundo todo este empenho em desenvolver Pardinho na arte do bem receber.  Foram planejadas três abordagens: uma local, em parceria com a empresa Roteiros da Cuesta, com o desenvolvimento de um site comercial “Visite Pardinho” para os atrativos se promoverem contando com uma assessoria para manuseio das redes sociais. Uma abordagem regional, em parceria com a Solutudo, para promover os produtos e serviços locais associados e uma estratégia de divulgação do destino de abrangência nacional, com a ASSIMPTUR para atrair organicamente a promoção de Pardinho.

A ASSIMPTUR, na pessoa do jornalista Claudio Oliva, foi convidada a compor este grupo com a missão de gerenciar as matérias de Pardinho para o mundo. Pensando na produção do conteúdo de valor, o Bioatelie Sylviah Riouls se associa a expertise de comunicação da SOLUTUDO recebendo o projeto Descubra Detalhes. A Empresa Graal Maristela adepta da ANDEL divulga o projeto na Rodovia Castelo Branco, marcando este novo estágio do trade turístico local.

Com mais este importante passo, organizando as iniciativas de investimento, Pardinho se projeta no cenário político se diferenciando pelo planejamento direcionado ao empreendedorismo local e pela união do trade turístico em um mesmo propósito: manter Pardinho boa de se morar melhor ainda de se visitar.

(Visited 44 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!