Restaurante mais premiado de Monte Verde (MG) tem o polvo como principal destaque do cardápio

Restaurante mais premiado de Monte Verde (MG) tem o polvo como principal destaque do cardápio

Após completar seu primeiro ano à frente do O Alquimista, em Monte Verde, Edu Cardoso inova no prato de maior sucesso de seu restaurante entre os clientes: o polvo.

O polvo surpreende até mesmo o chef, que já havia colocado esse prato em outro empreendimento, mas, em Monte Verde, o sucesso da iguaria supera as expectativas.

São 30 kg por semana consumidos mesmo com a variedade de seu cardápio que vai de massas, risotos, grelhados e comida típica mineira.

“Nós colocamos os pescados e frutos do mar no cardápio, mas era uma preocupação, pois não tínhamos fornecedores que nos atendessem com produtos de qualidade e que estivessem frescos, então decidi buscar duas vezes por semana no Ceagesp, em São Paulo”, afirma o chef.

Além disso, Edu quer inovar colocando em alguns pratos a gastronomia molecular, fruto de estudo durante o período mais crítico da pandemia.

Criativo e sempre preocupado em agradar todos os nichos de público, depois de inserir os menus para veganos e até para pets no cardápio, o chef promete outras novidades, como uma massa em homenagem ao público LGBT+ e até um Petit Gateau com aroma de Canabis.

O Alquimista fica na Avenida Monte Verde, 541 – Monte Verde – MG.

Mais informações: www.oalquimistarestaurante.com.br ou (11) 96913-8583.

(Visited 44 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com