Culinária imperdível e passeios que vão te surpreender; veja motivos para conhecer o Peru

Culinária imperdível e passeios que vão te surpreender; veja motivos para conhecer o Peru

Para programar viagens internacionais é essencial traçar rotas e conhecer os motivos que te levam para cada país. A equipe do Tudo Viagem não sabe se o Peru está nos seus planos, mas nós separamos motivos que te vão ter mostrar que essa viagem pode ser sim uma das mais fantásticas da sua vida.

O terceiro maior país da América do Sul tem história, cultura e um povo fascinante, com uma arquitetura preservada desde os tempos imperiais. Viajando para o Peru, você tem a possibilidade de fazer ótimos passeios pelas ruínas e locais sagrados para os Incas.

Outros pontos fortes do país são as variedades culturais e as belezas naturais. 70% da Cordilheiras do Andes cruza o Peru de Norte a Sul. Além disso, há uma variedade artística de danças, músicas e artes da era pré-colombiana.

Imagem: Unsplash

CULINÁRIA

E para os amantes da boa comida, a gente tem uma boa notícia. O Peru tem uma das culinárias mais famosas do mundo. São pratos diversificados e temperos riquíssimos. E olha essa curiosidade: 7 dos 15 melhores restaurantes da América Latina estão localizados em Lima, capital do Peru.

CLIMA

O clima Peruano é variado e pode agradar todos os gostos. Na área litorânea, as temperaturas são baixas e o clima gelado durante todo o ano. Em novembro e dezembro, costuma chover muito no país. Época que pode prejudicar os passeios ao ar livre, como em Machu Picchu. O ideal é evitar viajar no final do ano e em épocas de alta temporada, em que os preços podem ficar mais caros. Os meses de primavera e outono são os melhores para viajar.

PONTOS TURÍSTICOS

Nós já te falamos que visitar a Cidade Perdida dos Incas é um passeio que não pode faltar na sua viagem. Mas, nós separamos outras dicas para você anotar no seu roteiro.

Em Lima, o clima é suave e sem chuvas na maioria dos dias. Na cidade você pode aproveitar mercados populares, museus maravilhosos e apreciar uma arquitetura extraordinária.

Já se você é um admirador de traduções culturais, artesanato, esportes radicais, grande arqueologia e religião, Cusco é o destino certo. A cidade tem história por toda a parte. Nas ruas e vilarejos é possível perceber os rastros da cultura andina e espanhola.

A última dica é a visita ao Vale Sagrados dos Incas, nos andes peruanos. Lá é bem alto e o clima é gelado. O Vale tem diversos rios além de ruínas, templos e povoados indígenas.

Depois de todas essas dicas, não perca tempo e programe a sua viagem para o Peru.

(Visited 31 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com