Confira dicas para viajar em segurança neste período que ainda é de pandemia

A pandemia mudou a nossa rotina e adiou muitos planos, principalmente para quem estava com viagens programadas. Foram dois anos de incertezas, mas especialistas afirmam que já é possível viajar em segurança.

Mas, para ter um bom passeio, seja com os amigos ou em família, é necessário seguir algumas dicas para que a Covid-19 não estrague a sua viagem. A nossa equipe separou algumas delas para te ajudar a passear da melhor maneira possível.

– Siga os protocolos sanitários

Mesmo com a queda da taxa de transmissão do Coronavírus no país, alguns protocolos ainda são indispensáveis. O uso da máscara, por exemplo, até em lugares abertos, é essencial. Outra dica é em relação às aglomerações. Evite locais fechados, tumultuados e procure passear em horários e dias alternativos.

– Dê preferência aos destinos nacionais

Além de ter os melhores preços, as viagens dentro do Brasil são mais seguras neste momento. Isso porque os países e continentes não entraram em um consenso quanto às marcas das vacinas. Além disso, cada país possui regras diferentes para a entrada de estrangeiros. Burocratização que pode gerar estresse em momentos de lazer. Além de tudo, caso você pegue Covid-19 no final de viagem, o isolamento pode ser feito na sua própria casa.

– Escolha cidades pequenas

Cidades menores são mais tranquilas e podem te surpreender. Evite locais muito visados e procure cidades que tenham boas opções de passeios, mas sem aglomerações.

Nós separamos três exemplos para te ajudar:

Piracicaba: Localizada no interior de São Paulo, o local é conhecido por ser uma vila bucólica. A Maria Fumaça é uma das principais opções de passeio.

Pirenópolis: Próximo à Goiânia, este vilarejo é cercado de belíssimas cachoeiras e ótima opções de trilhas para quem gosta de se aventurar.

Morretes:  Situada no interior do Paraná, a vista desta cidade é para belas montanhas. Além disso, Morretes é caminho para belas praias. Dá para chegar na cidade de carro, ônibus e até de trem, passeio que garante uma bela vista para a Serra do Mar.

Agora que você já tem as melhores dicas é só decidir o próximo destino e aproveitar para viajar em segurança.

(Visited 43 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!