Todos os voos da ITA Transportes Aéreos estão suspensos por tempo indeterminado

Todos os voos da ITA Transportes Aéreos estão suspensos por tempo indeterminado

A ITA orienta os passageiros com viagens programadas para os próximos dias que entrem em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br

Alegando uma para uma reestruturação interna, a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) suspendeu nesta sexta-feira (17/12) todas suas operações. A empresa alega que a suspensão ocorreu por iniciativa própria. Segundo a companhia, a decisão foi tomada por necessidade de ajustes operacionais. Nos últimos meses a companhia estava atrasando os salários de seus colaboradores, além de cancelamentos e atrasos de voos.

A ITA Transportes Aéreos informa que a suspensão foi comunicada à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). !A ITA lamenta os transtornos causados e afirma que irá continuar prestando toda assistência aos passageiros impactados, conforme prevê a resolução 400 da ANAC”, diz trecho de um comunicado pela companhia aérea.

ITA atendia 14 destinos

Até essa sexta-feira a ITA Transportes Aéreos estava operando em 14 aeroportos. No dia 16 de novembro deste ano a companhia começou a oferecer voos do Aeroporto de Congonhas, um dos mais rentáveis do Brasil, para o Rio de Janeiro (Galeão). A ITA recebeu da ANAC 12 slots (autorizações de pousos e decolagens) em Congonhas. A companhia começou a operar no final de junho deste ano.

Outro trecho da nota

“A ITA orienta os passageiros com viagens programadas para os próximos dias que entrem em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br. A companhia irá dedicar o máximo esforço para, em breve, retomar seus voos. O Grupo Itapemirim informa também que essa decisão não afeta a prestação de serviço do transporte rodoviário, por meio da Viação Itapemirim, cujas operações seguem normalmente”, conclui a ITA em outro trecho de seu comunicado.

ANAC suspende certificado da ITA

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) foi informada, por volta de 18h, pela empresa aérea Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), nesta sexta-feira (17/12), sobre a suspensão temporária das operações no Brasil devido a uma restruturação interna.

A Agência determinou que a empresa aérea preste imediatamente atendimento integral a todos os passageiros e comunique, individualmente, sobre cancelamento de voos e reacomodações, bem como garanta o reembolso das passagens aéreas comercializadas, cumprindo as regras da Resolução ANAC 400, de 2016.

A ANAC recomenda, ainda, que os passageiros com voos previstos, a partir deste sábado (18/12), não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea. A Itapemirim informou que os passageiros com viagens programadas para os próximos dias devem entrar em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br. A ANAC orienta que os passageiros também recorram à plataforma Consumidor.gov.br.

A segurança das operações aéreas é prioridade da Agência. Devido à paralisação das operações da empresa, a ANAC suspendeu o seu Certificado de Operador Aéreo (COA).

 

 

 

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!