Exclusivo: Maksoud Plaza fecha as portas depois de 42 anos de glamour em São Paulo

Em 1979, durante sua tournê brasileira, Frank Sinatra ocupou sua até hoje icônica Suíte Presidencial com 135 m2.

Está marcado para a próxima segunda-feira (6/12) o checkout dos últimos hóspedes do Maksoud Plaza, inaugurado em 1979 na Rua São Carlos do Pinhal, bairro Bela Vista, na cidade de São Paulo. Fontes da rede hoteleira especulam que o prédio histórico será transformado em um hospital de uma das maiores redes de saúde privada do Brasil.

Os hospedes que telefonam para o hotel (11) 3145-8000) já estão sendo informados sobre o fechamento. Com 416 apartamentos, o Maksoud Plaza se destacou durante décadas na região da Avenida Paulista, além de ser vizinho da clássica Mansão da família Mattarazzo.

 

Segundo Maarten Van Sluys, consultor hoteleiro, grandes celebridades se hospedaram no hotel nas décadas de 80 e 90. As celebridades eram usualmente recebidos por Henry Maksoud, fundador do empreendimento.

“Em São o Paulo o Hotel Maksoud Plaza sempre esteve como o Copacabana Palace para o Rio. Já em sua premiere em 1979 durante sua tournê brasileira Frank Sinatra ocupou sua até hoje icônica suíte presidencial com 135 m2. Mais um ícone sai de cena”, recorda Maarten Van.

VIP Club

Seu estilo arquitetônico inovador com jardins suspensos, espelhos d’agua e seu próprio teatro inspirou inúmeros outros hotéis, entre eles o nosso Ouro Minas Palace Hotel que acaba de comemorar 25 anos de existência. O terreno onde fica o Maksoud Plaza é cercado pela Mata Atlântica.

O Maksoud Plaza tem em todas as acomodações piso de madeira hipoalergênico, isolamento acústico e cortinas blackout. Além disso, os hóspedes das categorias suíte e superiores têm acesso aos benefícios exclusivos do VIP Club, como check-in e check-out exclusivos, cortesia de boas-vindas e Happy Hour.

Suíte presidencial do Hotel Maksoud Plaza (foto: divulgação).

 

(Visited 346 times, 1 visits today)

1 Comment

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!