Passeios para o público 60+: um roteiro no Circuito das Águas Paulista

No Circuito das Águas Paulista, há opções para quem gosta de aventuras, quem procura momentos românticos, quem gosta de uma boa mesa e quem prefere as boas compras. As nove cidades do circuito oferecem também passeios para aqueles que já passaram dos 60, mas que adoram viver a vida. Veja o que cada uma oferece para essa turma:

Águas de Lindóia

Nada melhor do que tirar um fim de semana para relaxar no Balneário Municipal, aproveitando os banhos medicinas nas águas com várias propriedades terapêuticas ou uma ducha escocesa, terminando o dia com uma massagem relaxante. Não deixe de se deliciar com a gastronomia local, que tem um toque da comida mineira.

Amparo

Visitar as propriedades rurais pode trazer boas surpresas gastronômicas. Várias delas têm produção própria de vinhos, com direito a degustação. Algumas oferecem almoço feito em fogão à lenha e espaços para viver a experiência do campo.

Holambra

Quem visita a cidade tem que fazer uma parada no portal para uma foto. Depois, uma boa opção de passeio é o Parque Van Gogh, com largas alamedas e réplicas de quadros do pintor holandês. Na Orla dos Chalés, há casinhas com arquitetura temática. Uma parada no lago para contemplar a paisagem e se deliciar com doces holandeses do café que há no local vai fazer a viagem ainda mais especial. Aproveite para comprar flores no entreposto na entrada da cidade.

Jaguariúna

Visite a estação ferroviária, que foi a última parada do primeiro trecho da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, inaugurada em 1875 sob a denominação Viação Férrea Campinas-Jaguariúna. O atual prédio da estação foi inaugurado em 1945 e suas características arquitetônicas neocoloniais agregam ao edifício maior significado entre as demais estações da linha. Na estação há o Museu Ferroviário e passeios de maria fumaça.

Lindóia

Um bom destino para relaxar. O rio que corta a cidade é bastante convidativo para momentos de contemplação ou para pescar.

Monte Alegre do Sul

O Radicais da Natureza, no bairro do Lambedor, tem um passeio diferente a bordo de um Jeep F85, percorrendo fazendas e alambiques tradicionais da cidade. O empreendimento ainda oferece trilhas em ambientes naturais, históricos e rurais, com diversos graus de dificuldade.

Pedreira

Quem não gosta de boas compras? A cidade de Pedreira é um shopping a céu aberto. Há lojas de porcelanas, desde as mais tradicionais às com designs mais modernos, principalmente na avenida principal, que tem largas calçadas e muita tranquilidade. Para quem gosta da tradicional comida caipira feita em fogão à lenha, há boas opções nas chácaras que estão nas áreas rurais.

Serra Negra

Além do clima ameno das montanhas e o lindo cenário da Serra da Mantiqueira paulista, a cidade acolhe o público 60+, com calçadas perfeitas e lojas de itens em couro, blusas de lã e delícias artesanais, como geleias e licores. A praça central é um ponto de encontro e convida o visitante a sentar em um de seus bancos e aproveitar a paisagem exuberante e o ar puro da cidade.

Socorro

A cidade é exemplo de acessibilidade, seja nas calçadas largas, nos equipamentos públicos e nas atrações turísticas. Nos três grandes shoppings de venda de malhas e tricôs é possível comprar blusas e outras peças de vestuário com preços de fábrica. Passear pela cidade é bastante agradável – além das praças floridas, em algumas ruas existem bancos com estilo antigo e pontes bucólicas.

Para saber mais sobre o Circuito das Águas Paulista (CICAP), acesse: www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br

Foto por: Divulgação CICAP

(Visited 41 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!