Festival da Cultura Japonesa – São Sebastião Matsuri começa nesta sexta-feira (10)

Festival da Cultura Japonesa – São Sebastião Matsuri começa nesta sexta-feira (10)

O Circuito Litoral Norte de São Paulo indica o evento-teste “Festival da Cultura Japonesa – São Sebastião Matsuri” como destaque na agenda da região para o mês de setembro.

O evento, que marca a retomada dos eventos turísticos e o fomento da economia no município, acontecerá de 10 a 12 e de 17 a 19 de setembro e é realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).

Considerado um dos maiores festivais japoneses do Litoral Norte, o festival estará no Complexo Turístico da Rua da Praia, sempre das 17h às 23h, contando com praça de alimentação composta por stands de restaurante locais e food trucks da culinária japonesa, além de vendas de produtos orientais, bonsai, orquídeas, demonstrações e comercialização de origamis, exposições, ponto “instagramavel” e muito mais.

A colônia japonesa terá exclusividade nas vendas de tempurá e yakisoba e toda a arrecadação será revertida para zeladoria e conservação da sua sede, localizada no bairro da Enseada.

Não haverá palco no evento, a fim de evitar aglomeração, mas as atrações artísticas como grupos de dança irão se apresentar de forma itinerante pelo local, seguindo os protocolos sanitários. Serão desenvolvidas embalagens personalizadas do evento para estimular o consumo externo.

“Estamos preparando um lindo festival que fará os visitantes mergulharem no universo da “Terra do Sol Nascente” e vivenciarem um pouco das tradições trazidas pelos imigrantes japoneses, mas sempre com muito cuidado e respeitando todos os protocolos sanitários. Fomos um dos setores mais afetados durante a pandemia e, com a retomada das atividades, voltaremos a aquecer a economia local com responsabilidade”, afirma a secretária de Turismo de São Sebastião, Adriana Augusto Balbo.

O “Festival da Cultura Japonesa – São Sebastião Matsuri” terá todo o apoio da Secretaria de Saúde (SESAU) e serão adotados protocolos de segurança em combate a pandemia da COVID-19, como aferição de temperatura na entrada do evento, distanciamento social entre as mesas, disponibilização de álcool em gel, uso obrigatório de máscara, luvas e face shield para todo o staff.

“Estamos em plena retomada das atividades econômicas no Litoral Norte, sempre respeitando os protocolos sanitários, lembrando que somos a primeira Região Turística a receber o Selo Safe Travels do WTTC. O turismo movimenta mais de 50 segmentos da economia que foram afetados pela pandemia e o consórcio turístico, junto com os municípios, vem apoiando e trabalhando muito para fomentar as ações e eventos de promoção que farão do turismo o primeiro setor a trazer resultados”, completa o presidente Interino do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com