Azul anuncia retoma operações para Montevidéu e Punta del Este

Azul anuncia retoma operações para Montevidéu e Punta del Este

Montevidéu

A Azul anunciou o retorno de suas operações ao Uruguai e o início das vendas de passagens aéreas para Montevidéu e Punta del Este. A reabertura das operações marca a retomada da companhia aos destinos na América do Sul, fortalecendo a oferta internacional da Azul que opera ainda em Lisboa (Portugal) e Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).

A retomada dos voos em Montevidéu acontece a partir de 10 de novembro e o retorno das operações em Punta Del Este será em 20 de dezembro deste ano, já visando a alta temporada de verão. As passagens para as cidades uruguaias já estão sendo comercializadas, em todos os canais oficiais da Azul, a partir de R$ 2.305 e R$ 2.287, respectivamente. Mesmo após o fim da alta estação, a empresa manterá duas ligações semanais para Punta Del Este, se tornando a única companhia aérea brasileira a operar no destino.

“Montevidéu e Punta del Este representam a nossa retomada ao mercado internacional da América do Sul, que é sempre muito buscado por clientes de todas as regiões do país, especialmente do Rio Grande do Sul”, destaca Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul. “A retomada doméstica da Azul segue intensa e agora damos um passo importante diante do avanço da vacinação e da aproximação da temporada de final do ano. Aproveito para destacar a fundamental parceria da Fraport Brasil e da administração do aeroporto de Punta del Este para conseguirmos viabilizar o retorno destas rotas ainda este ano. Agradeço às administradoras por nos ajudar a colocar em prática essas novas ofertas para nossos Clientes”, afirma o executivo.

As frequências para Montevidéu começarão a ser operadas quatro vezes por semana, chegando a um voo diário durante a alta estação. Já Punta Del Este terá ligações semanais com a capital gaúcha e com Campinas, maior centro de conexões da Azul no Brasil. O destaque da retomada da empresa nas cidades uruguaias fica por conta das recém-fabricadas aeronaves da Embraer, modelo 195 E2. A aeronave será utilizada nas ligações entre Viracopos e Punta e marcará a estreia deste avião em voos internacionais da companhia.

“Juntas, a Azul e a Fraport Brasil podem oferecer ainda mais opções de rotas e serviços cada vez mais qualificados para os passageiros. A retomada dos voos entre Porto Alegre e Uruguai, com os destinos Montevidéu e Punta Del Este, mostra mais um grande avanço na recuperação da indústria da aviação e o impacto positivo do programa de incentivo que Fraport Brasil lançou, fortalecendo ainda mais nossa parceria com a Azul”, afirma Sabine Trenk, COO da Fraport Brasil.

“A conectividade direta com o Brasil é essencial para o nosso país, por isso comemoramos a retomada da atividade da Azul no Uruguai, tanto no Aeroporto de Carrasco quanto no Aeroporto de Punta del Este. Esta aposta da companhia aérea em retomar as operações em Punta del Este não só para a alta temporada, mas para todo o ano, é muito positiva porque contribuirá para dessazonalizar do destino. Esta grande notícia é fruto de um trabalho conjunto entre os aeroportos e a companhia aérea, e ajuda na recuperação de um setor que é motor da economia nacional”, destaca Diego Arrosa, CEO da Corporación América Uruguay.

Imagem: Alex Teixeira via Unsplash

Garanta aqui passagens aéreas com descontos para outros destinos

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!