Di Paolo tem sequência saborosa das tradições de galeto e massas

A rede de galetos Di Paolo está de cara nova, valorizando ainda mais sua origem baseada na tradição da culinária típica da Serra Gaúcha, com sua rica identidade cultural proveniente da miscigenação de algumas regiões do mundo como Itália, Alemanha e até mesmo o Mediterrâneo. Um recomeço visando conciliar ares mais modernos com os seus quase 27 anos de história da origem da marca, que tem como destaque a essência e autenticidade de sabores e temperos marcantes.

Em visita realizada na casa mais charmosa e atraente da capital paulista, localizada na Vila Olímpia, quase no final da Avenida dos Bandeirantes, o Diretor Operacional da rede em São Paulo, Valdimár Borges (na foto), nos recebeu e explicou esse novo e desafiador momento que a Di Paolo vive. Com o aumento gradativo da procura e com o avanço das vacinas na capital, as lojas localizadas na cidade de São Paulo vêm apresentando bom movimento.

NOVA IDENTIDADE VISUAL PARA NOVO MOMENTO

A empresa Farné Design redesenhou a nova identidade visual da empresa num estudo criterioso que teve como principais objetivos afirmar e valorizar as raízes sulistas da empresa, tencionando para uma estética mais leve, atual e moderna, construindo uma identidade marcante. “Nossa inspiração foi a busca de uma personalidade que criasse independência dos logotipos comuns e que caracterizasse em amplitude a unicidade e o conceito do Di Paolo, que está oferecendo uma sequência, que vale lembrar, com toda sua multiplicidade, é única no mundo”.

As cores da decoração e logo, antes facilmente associadas à bandeira e restaurantes italianos como trattorias e pizzarias, foram modificados para aproximar a marca à gastronomia da Serra Gaúcha. O vermelho e verde mais forte deram lugar  tons mais harmônicos. Um ramo de sálvia, conhecido pelas suas propriedades benéficas para a saúde, foi adicionado ao nome em referência ao tempero essencial no preparo do galeto, especialidade do Di Paolo que encanta os clientes.

Também foram aplicadas atualizações ao layout externo e interno das 3 casas: Bandeirantes, Pinheiros e Shopping Lar Center (esta última inaugurada recentemente, em contramão à crise gerada pela pandemia da Covid-19) contemplando fachadas, uniformes, louças, serviços de mesa e cardápios. Os materiais escolhidos para o novo projeto arquitetônico destacam a rusticidade natural da Serra Gaúcha em um ambiente familiar e aconchegante, com pedras, madeira, vidro, artesanato em ferro e fibras naturais, como vime e junco.

Para além das mudanças visuais e sensoriais, houve também atualizações no menu, que agora oferece opções à La carte, em vigor de segunda a sexta, oferecendo mais praticidade e autonomia para os clientes, sem deixar de lado a filosofia do ‘comfort food’ que acolhe e conforta, proporcionada pela culinária dos imigrantes italianos no sul do país.

Para Jandir Dalberto, sócio das unidades localizadas na capital paulista: “’sabores são capazes de despertar sensações, lembranças e afetos. Acreditamos que todos merecem viver uma experiência gastronômica que acolhe e conforta, como aquela que vivemos em nossas famílias de imigrantes italianos. Uma vivência em que tudo é feito com carinho, desde o cuidado no preparo e processo, até o atendimento perfeito. O nosso modo único de acolher para que os clientes saiam mais felizes de quando entraram faz toda diferença. Nosso principal objetivo é divulgar e manter viva essa tradição culinária típica da imigração italiana na Serra Gaúcha, nos tornando referência nacional”.

O valor da sequência, como é chamado serviço oferecido pelas casas Di Paolo, é de R$ 89,00. O serviço começa com pão colonial e a tradicionalíssima sopa de capeletti in brodo, incluindo saladas de folhas frescas, salada de maionese, pão de queijo crocante, torradas, seguidas de polenta frita, porções quentinhas e fresquíssimas de torradas, além de mini rodizio de massas com molhos de sua preferência.

O serviço é um dos melhores da região e o Di Paolo é uma referência gastronômica de respeito do sul para São Paulo. A rede pretende abrir novas casas ainda esse ano e estão sendo estudadas as cidades de Curitiba, Campinas, Brasília, Ribeirão Preto e algumas turísticas, como Campos do Jordão e até em Guarujá.

Mais informações: dipaolo.com.br @dipaolosaopaulo

Texto e fotos por: Cláudio Lacerda Oliva

(Visited 12 times, 1 visits today)

local_offerevent_note julho 6, 2021

account_box Claudio Lacerda