frio

Vai fugir do frio nesta temporada? Veja o que levar na mala

O frio chegou para ficar, principalmente nas regiões Sul e Sudeste do país, e isso, aliado ao desejo cada vez maior de estar em contato com a natureza – depois de mais de um ano de distanciamento social – vem fazendo com que os destinos do Nordeste dominem ainda as buscas dos viajantes brasileiros.

 

O litoral nordestino é sonho de consumo de muitos que estão planejando viajar nos próximos meses e suas cidades – tanto capitais, quanto as mais afastadas – representam um verdadeiro escape da rotina e do estresse.

 

Mesmo nessa época, as temperaturas na região costumam ficar mais elevadas do que em outros lugares, portanto, dá para aproveitar a riqueza natural que envolve os destinos e ainda conhecer praias paradisíacas. E, na hora de organizar a mala, é importante estar atento às possiblidades para garantir um roteiro sem imprevistos.

 

O inverno tende a ser chuvoso em boa parte do Nordeste, por isso vale a pena conferir a previsão do tempo antes de fechar a viagem. E levar na mala pelo menos uma blusa que garanta proteção dos ventos à noite.

 

Ainda assim, nada de exagero com roupas pesadas. Mesmo nessa época, dá para investir em peças fluídas como vestidos e saias, além de camisetas e tops leves que podem ser usados tanto em uma caminhada pela orla, quanto um roteiro pelos diversos atrativos naturais da região.

 

Aposte em saídas de praia práticas e versáteis que possam ser utilizadas nos deslocamentos entre hotel e a praia ou passeios, assim como as paradas para refeições. Há, inclusive, versões com fator de proteção solar que ainda evita exposição direta.

 

E por falar em proteção solar, não é porque o calor não está em sua maior potência que os raios UV não estão incidindo. Não deixe de colocar na mala um protetor com fator acima de 30, utilizá-lo diariamente e reaplica-lo entre os passeios.

Foto de Daria Shevtsova no Pexels
(Visited 52 times, 1 visits today)

local_offerevent_note maio 14, 2021

account_box Eliria Buso