Porto Seguro terá Festival Gastronômico inspirado na Culinária Indígena

Porto Seguro terá Festival Gastronômico inspirado na Culinária Indígena

Intitulado Raízes de Porto Seguro, o evento acontecerá entre 30 de junho e 17 de julho; inscrições para a participação de estabelecimentos segue até 26 de maio

 

Por Débora do Carmo

Foto: Divulgação

 

 

Entre os dias 30 de junho e 17 de julho, Porto Seguro sediará mais um evento gastronômico: o Raízes de Porto Seguro. Desta vez, a inspiração vem da terra, com a homenagem à culinária indígena regional.

 

Como nos outros festivais – que tem levado o nome de Porto Seguro e seus distritos para todo o País e o Exterior e vem consolidando o destino – haverá a participação de estabelecimentos, que devem se inscrever até 26 de maio.

Foto: Divulgação

 

MENU

 

Para a participação, os restaurantes e afins deverão incluir em seu cardápio, um prato específico criado para o evento, que contenha ao menos um ingrediente originário da culinária indígena (como: mandioca, seus derivados e outros tubérculos; frutos do mar, dos rios e dos manguezais; temperos, óleos, folhas, frutas e sementes, entre outros) e sua utilização é obrigatória.

 

A proposta dos idealizadores do Festival – Abrasel, SEBRAE, SENAC e Prefeitura Municipal de Porto Seguro – é unir o ancestral e o contemporâneo, além de levar entretenimento e alta gastronomia a quem por aqui vive ou está a passeio.

 

Para isso, ações serão executadas para manter a segurança sanitária em tempos de pandemia. As atividades seguem os protocolos vigentes da data da realização do evento, e ainda os estabelecimentos receberão do Sebrae, uma consultoria de Boas Práticas de Biossegurança para reforçar procedimentos e medidas de prevenção da disseminação da COVID-19.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Além do tour pelos restaurantes participantes, a programação do Festival Raízes de Porto Seguro, também contará com interações e atividades com chefs na Tarifa de Pescadores e na Feira Livre; e programação online pré, durante e pós-evento, pelo instagram @raizesdeportoseguro e a participação de personalidades indígenas expondo pontos de vista e conhecimento, além de mostrar suas habilidades e usos culinários de seus ingredientes.

 

Mais informações sobre as inscrições para o Festival Raízes de Porto Seguro pelo http://raizesdeportoseguro.com.br/.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!