Tudo viagem

Hotéis da Grande BH atingem 30% de ocupação; veja quais estão abertos

Em toda a Grande BH, 13 hotéis encerraram as atividades em definitivo e 16 ainda estão sem data definida para reabrir.

Os 120 hotéis que estão abertos na Grande Belo Horizonte registraram uma taxa média de ocupação de 30%, contra os 19% registrado no mês de julho. A taxa de ocupação ideal para cobrir as despesas operacionais é de 30%. Os estabelecimentos em funcionamento representam 82,3% do total antes a pandemia do coronavírus. São 11.891 apartamentos abertos na Grande BH.

Segundo Maarten Van Sluys, consultor Estratégico da Abih-MG, 13 hotéis encerraram as atividades em definitivo e 16 ainda estão com as atividades suspensas, o que representa 17,7% do total da oferta de apartamentos. Dos 15 mil funcionários que o setor tinha antes da crise, cerca de 7 mil perderam o emprego.

Classic Hotel, no Bairro Lourdes, fechou as portas em definitivo.

Entre os hotéis fechados em definitivo estão o Bristol Merit Hotel, que funciona na Rua Tamoios, no Centro de Belo Horizonte, o Classic Hotel, na Rua da Bahia, (foto acima),  no Bairro Lourdes,  o Hotel Augustus, na Avenida do Contorno, no Bairro Lourdes, além do Hotel Boulevard Express, na Rua Sergipe, na Savassi. (Veja abaixo lista completa dos hotéis fechados).

A retomada dos congressos e a volta das feiras em Belo Horizonte, entre elas a Avenida Afonso Pena, poderão ajudar no aumento da taxa de ocupação e fazer com que mais hotéis voltem a funcionar, segundo Maarten Van Sluys. As opções de passeios em Minas Gerais ao ar livre também vão ajudar na recuperação do setor hoteleiro.

Hotéis fechados na Grande BH

 

Hotéis em funcionamento na Grande BH

Garanta aqui a sua reserva na Grande Belo Horizonte

 

(Visited 46 times, 15 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com