Planejar uma viagem a dois requer atenção aos detalhes

Planejar uma viagem a dois requer atenção aos detalhes

Escolher o local para onde você e seu amor irão viajar é, possivelmente, a parte mais importante de tudo isso. Afinal, o ambiente escolhido precisa agradar os dois.

Poucas coisas são tão prazerosas quanto viajar com que se ama, não é mesmo? Passar alguns dias a dois em um lugar que fuja da rotina é uma oportunidade incrível para qualquer casal. No entanto, para que tudo ocorra de forma perfeita, é preciso ter organização na hora de fazer o planejamento.

Se você é daqueles românticos e que quer transformar a viagem em algo mais sério com um pedido de compromisso, por exemplo, já deve ter separar a aliança de namoro, noivado ou casamento em um lugar que não comprometa a surpresa. Mas esse é apenas um dos detalhes. Pensando nisso separamos algumas dicas de planejamento de viagem.

O Destino 

Escolher o local para onde você e seu amor irão viajar é, possivelmente, a parte mais importante de tudo isso. Afinal, o ambiente escolhido precisa agradar os dois. Por isso, opte por destinos que ofereçam atividades que despertem o interesse do casal.  Entregar as alianças para a sua noiva em destino romântico marca ainda mais o relacionamento.

Aliás, ainda falando em locais, dentro da própria viagem é preciso escolher ambientes que sejam interessantes para momentos românticos. Se for fazer o pedido então, não se esqueça de pesquisar antes de chegar ao seu destino um local inesquecível. Afinal, assim como o anel de compromisso, que você pode escolher entre várias opções nas Lojas Rubi, todo o contexto dessa data contribui para fazer com que a magia aconteça.

O lado financeiro

Assuntos de cunho econômico, as vezes, podem ser desconfortáveis dentro de uma relação afetiva. Porém, tente desmistificar isso. Se você e seu parceiro estão prontos para encararem uma viagem a dois, vocês também devem estar preparados para discutir sobre as finanças e despesas de um passeio.

A dica nessa ocasião é que, após decidir o destino, vocês montem juntos um orçamento de quanto será necessário investir na viagem. É valido usar uma planilha, um planner ou, até mesmo, uma agenda para destacar os valores os referentes ao hospedagem, passagens, alimentação e a programação de entretenimento. Não se esqueça de destinar um dinheiro extra para possíveis emergências.

O momento certo

Conciliar as tarefas do dia a dia de duas pessoas pode ser complicado, mas uma vez definido é importante que você estabeleça o tempo de duração da viagem. Essa etapa está intimamente ligada ao período disponível de cada um, a disponibilidade financeira, a intimidade do casal e o quanto o lugar escolhido desperta interesse. .

Tente encontrar o meio termo entre uma viagem longa, que pode ser cansativa, e nem uma muito curta, que pode dar sensação de incompleta.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!