Conheça  tecnologia que rastreia bagagem em todos os voos da Azul

Conheça tecnologia que rastreia bagagem em todos os voos da Azul

Por meio do aplicativo da Azul, o passageiro recebe notificações sobre três diferentes etapas de movimentação de sua bagagem.

Não há nada mais chato do que chegar no destino e na hora do desembarque ser surpreendido com o extravio suas malas. A Azul promete dar um basta neste problema! A companhia criou um sistema que permite saber aonde exatamente está a mala. O sistema, inédito no Brasil, monitora o caminho das malas desde o despacho no check-in até a entrega no destino final.

O testes desta nova tecnologia foram realizados em Cuiabá. Segundo a companhia, os índices de extravio de bagagem vem diminuindo a cada dia nos voos da empresa que partem ou chegam da capital do Mato Grosso.

Como funciona

A  tecnologia funciona com aparelhos semelhantes a smartphones que são utilizados pelos Tripulantes da Azul para fazer a leitura do código de barras que acompanha a etiqueta da bagagem despachada. Um código de rastreamento em português permite que a mala seja rastreada a cada manuseio e o status da bagagem é enviado para um sistema de controle.

Por meio do aplicativo da Azul, o passageiro recebe notificações sobre três diferentes etapas de movimentação de sua bagagem: o próprio check-in – não sendo mais necessário a entrega do “canhoto” da etiqueta para o Cliente -, o carregamento na aeronave e a restituição, na esteira de bagagens, no aeroporto de destino final.

Além de o passageiro receber as informações,  a ferramenta alimenta um sistema interno que fortalece o controle da companhia em todas as bagagens em trânsito. A empresa, que já detém os melhores números do setor, tem a expectativa de rastrear 100% das bagagens e reduzir ainda mais o percentual de extravio, que passou de 2,14 em abril para 1,89 bagagens para cada mil clientes transportados em junho.

Segundo a Azul,  mais de mil tripulantes foram treinados para usar essa ferramenta e mais de 300 aparelhos de rastreio para a implementação dessa tecnologia foram enviados para os aeroportos nacionais e internacionais que a empresa opera.

Frase…

“Essa tecnologia faz parte de uma das nossas frentes de atuação, que visa integrar os serviços e otimizar nossa operação, trazendo mais eficiência para o dia a dia da companhia. Começamos a testar essa tecnologia nos voos entre Campinas e Cuiabá durante um período e hoje já é uma realidade em todas as bases da Azul, fornecendo informações aos Clientes e, ao mesmo tempo, controlando o fluxo de bagagens despachadas e restituídas e reduzindo os extravios de bagagem”.  

Kléber Linhares, diretor de tecnologia da Azul

 

Pretende viajar? Encontre aqui passagens aéreas com descontos especiais

 

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!